‘Orquestra Rio Villarmônica’ faz seu concerto de estreia na Cidade Das Artes

Concerto será dedicado à Mozart e Villa-Lobos, apresentando algumas de suas obras mais representativas e de conhecimento do grande público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro passará a ter uma “orquestra própria” para chamar de sua, a partir de junho. No dia 11 de junho, sábado, às 19h, na Cidade das Artes, acontece a estreia da Orquestra Rio Vaillarmônica.

Além de homenagear poeticamente o compositor Villa-Lobos, a orquestra nasceu em uma data bem especial, nascimento de Mozart. O evento fará sua estreia festejando e reverenciando ambos os compositores.

Com uma carreira que já o levou a reger mais de 30 orquestras na Europa, Estados Unidos e América do Sul, Tobias Volkmann, diretor artístico da Rio Villarmônica, não esconde o entusiasmo e satisfação, considerando este surgimento como “produto de uma certa casualidade e de um feliz encontro: duas amizades recentes que fiz se revelaram uma parceria perfeita para a realização de um sonho pessoal, que venho alimentando há algum tempo”.

No dia 27 de janeiro, nasceu a ideia para a Orquestra em uma reunião, casual, entre Tobias Volkmann, Mario Barcelos, e a produtora Isabel Zagury.

Advertisement

O maestro Mario Barcelos, diretor geral da Rio Villarmônica, reforça as inspirações em Mozart e Villa-Lobos, que além de apaixonados e irreverentes, “eram operários da Arte”. “Quando pensamos e criamos a Villarmônica queríamos trabalhar, criar, fazer. Nossos concertos serão sempre o fruto do nosso trabalho e da nossa paixão.”, complementa.

Para Isabel Zagury, o nascimento da Orquestra possui elevado valor pessoal: “sempre fui produtora, nunca idealizadora, sempre fui apenas ferramenta, poucas vezes tive a oportunidade de dar a minha opinião sobre a parte artística. Nós três descobrimos uma amizade com toques musicais e então, resolvemos tirar nossos sonhos dos guardanapos de boteco”, brinca.

Assim, o concerto de estreia da Orquestra Rio Villarmônica, além de carregar em si tais desejos e idealismos tão intrínsecos, será dedicado à Mozart e Villa-Lobos, os grandes mestres que compõem a identidade do novo grupo, apresentando algumas de suas obras mais representativas e de conhecimento do grande público.

Serviço:

Data: 11/06, sábado

Regente: Tobias Volkmann

Solista: Tiago Teixeira (clarineta)

Local: Teatro de Câmara – Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca

Horário: 19h

Ingressos: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia-entrada)

Classificação livre

Vendas: Site Cidade das Artes: http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/1362 ou Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/73652/d/140443    

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Orquestra Rio Villarmônica' faz seu concerto de estreia na Cidade Das Artes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Orquestra Rio Villarmônica' faz seu concerto de estreia na Cidade Das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui