Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro e a Música das Torcidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

OSB Parece que o menos importante hoje no futebol carioca é o que acontece nos gramados, o verdadeiro espetáculo está por contra da arquibancada e suas canções, bandeiras, empolgação. Se dependesse só delas, o futebol carioca seria campeão mundial, até os europeus começarem a importar os torcedores….

O Globo Esporte fez uma homenagem maravilhosa a estas canções das torcidas, com a Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro eles instrumentalizaram os hinos ecoados no Maracanã.

Entram em campo 75 jogadores no palco da sala Cecília Meireles, no Centro do Rio de Janeiro. Defesa, meio e ataque são formados por cordas, sopro e percussão, não necessariamente nesta ordem. O treinador chega para reger um time de estrelas que deve envolver vozes e palmas das arquibancadas em música instrumental. O time é a Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, convidada pela TV Globo para o desafio de gravar uma versão do canto dos torcedores de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. O resultado vai ao ar nas transmissões dos jogos e nos programas do canal. Mas você já confere no GLOBOESPORTE.COM as quatro versões.

Escute as versões, mesmo que você não seja torcedor vale a experiência.

Advertisement

Não vejo a hora de escutar a OSB na Cidade da Música

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro e a Música das Torcidas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui