Ensaio da Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí - Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está disponibilizando, gratuitamente, até o final desta sexta-feira (03), vagas para crianças e jovens com idades entre 8 e 19 anos que sejam estudantes da rede pública local, seja da esfera estadual ou municipal.

Com aulas de formação musical para os instrumentos de viola, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce e percussão, o projeto conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Vale ressaltar que, agora, trata-se da segunda etapa de inscrições. Na primeira, 68 alunos da rede pública de Itaguaí foram beneficiados com a iniciativa.

”Estamos ansiosos para o início das aulas em Itaguaí. A educação e a música são meios concretos para a construção da transformação social, possibilitando aos alunos novos horizontes e resultados duradouros para eles e suas famílias”, celebra Denize Vieira, presidente do Instituto Brasileiro de Música e Educação.

As inscrições estão disponíveis através deste link. As aulas, que terão início na próxima quinta-feira (09/09), acontecem tanto virtualmente quanto de maneira presencial, no Sítio Jonosake.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui