Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí tem inscrições terminando nesta sexta

Vagas são para crianças e jovens com idades entre 8 e 19 anos que sejam estudantes da rede pública local; haverá aulas de viola, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce e percussão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ensaio da Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí - Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está disponibilizando, gratuitamente, até o final desta sexta-feira (03), vagas para crianças e jovens com idades entre 8 e 19 anos que sejam estudantes da rede pública local, seja da esfera estadual ou municipal.

Com aulas de formação musical para os instrumentos de viola, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce e percussão, o projeto conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Vale ressaltar que, agora, trata-se da segunda etapa de inscrições. Na primeira, 68 alunos da rede pública de Itaguaí foram beneficiados com a iniciativa.

”Estamos ansiosos para o início das aulas em Itaguaí. A educação e a música são meios concretos para a construção da transformação social, possibilitando aos alunos novos horizontes e resultados duradouros para eles e suas famílias”, celebra Denize Vieira, presidente do Instituto Brasileiro de Música e Educação.

As inscrições estão disponíveis através deste link. As aulas, que terão início na próxima quinta-feira (09/09), acontecem tanto virtualmente quanto de maneira presencial, no Sítio Jonosake.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí tem inscrições terminando nesta sexta
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí tem inscrições terminando nesta sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui