Catedral Metropolitana do Rio de JaneiroO Rio de Janeiro é lindo, todos sabemos disso, mas tem alguns prédios que são bem difíceis de olhar, de perguntar o que passava na cabeça do arquiteto na hora de conceber aquilo, e o se quem aprovou era cego. O maior símbolo disso é a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, que em uma pesquisa do blog do Ancelmo, em 2010, foi considerado o prédio mais feito do Rio.

Não é a toa que no Top 10 dos prédios mais feios do Rio de Janeiro que O Globo publicou hoje estava lá em 1º a Catedral, e em um Top 10 da Veja Rio, em 2011, também tem a Catedral lá nas cabeças.

Veja a lista do O Globo:

10. Rodoviária Novo Rio
9. Centro de Convenções Sulamérica
8. Bingo Arpoador
7. Shopping Midtown, Bayside e Millenium na Barra
6. Elegance Hotel, Catete
5. Shopping New York City Center
4. Clubes de Remo no Aterro do Flamengo
3. Mourisco, Botafogo
2. Cidade do Samba
1. Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Se repetem na lista da Veja Rio, além da Catedral, o Mourisco e o New York City Center. Pessoalmente acho que ambas as listas não contemplam a sede da Petrobrás, considerado pela CNN um dos prédios mais feios do mundo, e também pela Virtual Tourist.

Também não acho a Cidade do Samba particularmente feia, afinal, são galpões. E o mesmo com o Centro de Convenções Sulamérica e o Bingo Arpoador, só são sinal de um tempo recente que prédio moderno era prédio espelhado. E também acho simpáticos os shoppings da Barra.

E você, quais são os prédios mais feios do Rio de Janeiro?!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui