Os 5 bairros com mais casos de Coronavírus no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Copacabana está no topo da lista

Na última atualização dos dados oficiais da Prefeitura do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 08/05, a capital do estado contabilizava 9.051 casos de Covid-19. As contaminações estão por todos os bairros, mas alguns relatam mais pessoas doentes. Copacabana, Barra, Campo Grande, Tijuca e Botafogo, nesta ordem, estão no topo da lista.

Copacabana, que deve ter lockdown implementado nos próximos dias, está com 386 casos de Covid-19, oficialmente. Mesmo com as seguidas recomendações para que se evite aglomeração de pessoas, ainda tem muita gente pelas ruas do bairro.

Até o início da tarde desta sexta-feira, Barra tinha 348 pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Campo Grande, onde a Prefeitura iniciou um lockdown parcial nesta quinta-feira, tem 269 casos.

Advertisement

Tijuca, que já foi o bairro com maior adesão de isolamento social por parte da população, nas primeiras semanas da quarentena, encontra-se em quarto lugar em número de infectados, com 237 registros oficiais da doença.

Um dos bairros onde menos se tem respeitado as medidas de isolamento social, Botafogo contabiliza 200 casos de Covid-19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os 5 bairros com mais casos de Coronavírus no Rio de Janeiro
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Deyse já falou tudo mas acho que falta também a prefeitura junto com os bombeiros jogar um sabão nas ruas né? Ou não tem teste, nem respirador tão pouco sabão?

  2. Onde estao os kits de testagem que foram comprados ainda na Gestao Mandeta? Porque nao realizam testagem nas pessoas que chg reclamando de febre e etc na porta das Upas e Clinicas da Familia? Porque nao colocam Postos de testagem nas entradas das Comunidades? Vou na Cl da Familia toda segunda feira e nao vejo nenhuma equipe realizando testagem. Nomearam este ministro e sua equipe que nada entendem de saude publica para ser “manipulado”, na realidade ele ou outros estao desmontando tudo o que o seu antecessor procurou fazer. Por sya vez, o executivo nao esta envolvido ou empenhado em solucionar esta questao de saude publica. Cada um tirando o seu da reta e deixando a populacao morrer sizinha. E os prifissionais de saude praticamente sozinhos. Cade os respiradores? Cade o aparelhamento dos leitos dos Hosp Federais. Cade o incentivo neste momento ao isolamento social. La na ponta o povao esta sozinho e os politicos de Brasilia nao estao nem ai. Triste isso. Cade os testes e os medicamentos para tratar no inicio da doenca e nao mandar o doente para casa para esperar piorar e morrer em casa.

  3. Não há como saber de forma precisa porque as pessoas não estão sendo testadas além da zona sul. Mais de 160 bairros alguns muito populosos e não aparecem nesta reportagem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui