Os Bastidores da Política no Rio de Janeiro

Prefeitura desorganizada, a quase certa demissão de Juninho do Pneu, o renascimento da Roquete Pinto e mais nos Bastidores da Política no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede da Prefeitura do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Prefeitura desorganizada
Para quem vê de fora, parece que a Prefeitura do Rio roda muito bem. Mas a verdade que está uma bagunça institucional. Ninguém sabe muito bem o que está fazendo.

Esperando o dinheiro da Cedae
Paes
e companhia esperam ansiosamente poder gastar o dinheiro da venda da Cedae. Vai ser o único jeito de eleger o número de deputados que ele quer.

Falando em deputado
A melhor coisa é ser candidato a deputado pelo PSD do Rio em 2022. O prefeito deve chamar de volta para sua equipe uns 4 que devem ser eleitos, abrindo espaço para seus suplentes. Tanto federal como estadual.

Pneu furado
Saído do baixíssimo clero de Brasília, Juninho do Pneu vai ser defenestrado da Secretaria de Transportes. Que coloquem alguém competente.

Advertisement

O cotado
Dizem que o preferido para assumir o lugar de Pneu é o Deputado Estadual Brazão. Está lançada a sorte na bolsa de apostas.

Que sirva de lição
Que o governador Claudio Castro aprenda que compor faz parte da política brasileira, mas que os secretários tem de ter um mínimo de inteligência cognitiva e emocional. Algo que vem passando ao largo de algumas secretarias.

Trabalho incrível
A Rádio Roquete Pinto, ligada a secretaria da Casa Civil, mudou completamente em seis meses. De um cabide de emprego, com estúdios servindo de depósito, virou um espaço dedicado a cultura do Rio de Janeiro.

Bom sinal
A rádio recebe secretários de estado, fala do Poder Judiciário, do Legislativo, da cidade, notícias do interior e também conta espaço para quem precisa falar ou cantar. Tudo que uma rádio pública precisa fazer.

Ito Melodia
Inclusive o sambista Ito Melodia vai ganhar um programa na rádio. Muita gente voluntária trabalhando com a determinação do historiador, professor e TikToker Tiago Gomide.

Marcelo Queiroz no estaleiro
O lorde do PP, Marcelo Queiroz, ficou no hospital 3 dias com Covid-19. Transplantado, seu caso merecia atenção. Mas segunda está de volta ao batente.

E falando em Queiroz
Desta vez outro Queiroz, o da rachadinha, virou a estrela da passeata de sete de setembro no Rio de Janeiro. No lugar de sentirem vergonha, teve político abraçando e postando foto com o ex-presidiário. E há quem diga que quem tem bandido de estimação é a esquerda.

Lá vem o DEM patati patacolá
O DEM, de um dos maiores partidos do estado, está definhando cada vez. Relegado ao Deputado Sóstenes, corre o risco de acabar mas mãos de Waguinho, após uma possível fusão com o PSL. O culpado, claro, ACM Neto, que só pensa naquilo.

Campanha?
O Secretário de Meio Ambiente Eduardo Cavaliere está aproveitando o belo dia de domingo para, em companhia do GEL de Realengo “identificar as necessidades do nosso bairro”. Parece campanha antecipada (e com uso da máquina pública). E é.

Apelido maldoso
Os detratores do Secretário Renan Ferreirinha já tem um apelido para ele. Renan… Blogueirinha. Não sai das redes sociais, ao invés de tocar a gestão da educação carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os Bastidores da Política no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pneus furados e recauchutados, infelizmente nas câmaras,assembleias e Congresso nacional Abarrotados dessas marcas de fundos de quintal. Brasileiros elegem esses despreparados , fazer o que né?????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui