O super requisitado e muito bem frequentado Baile do Copacabana Palace, com seu seletíssimo público, já começa a pautar a alta elite carioca com suas primeiras novidades deste ano. Com o tema “Oceano: Infinito Azul”, o evento vai acontecer já no próximo sábado (01/03) e será inspirado na beleza e complexidade dos mares.
A decoração do baile foi assinada pelo decorador Daniel Cruz, com direção criativa de Gustavo Barchilon. A ideia da equipe é transformar os salões do Copa em um universo marinho, alinhando conceitos com a administração do hotel, que busca transmitir uma mensagem de forte compromisso com a preservação ambiental. Inclusive, a rede Belmond firmou uma parceria com a ONG Parley for the Oceans para desenvolver uma série de ações de sustentabilidade ao longo de 2025. Toda a decoração utilizada será doada, após o evento, ao projeto “Entre o Céu e a Favela”, incentivando o reaproveitamento e a sustentabilidade.
Os valeres do ingresso variam de R$ 3900 a R$ 5450 e podem ser adquiridos através do Sympla.
Paolla Oliveira será a Rainha
Quando o assunto é atratividade, o hotel tira onda. Em alta no momento, a rainha de bateria do baile será Paolla Oliveira, que dividirá a agenda carnavalesca com o desfile da Grande Rio, onde também ocupa o mesmo posto. A escola desfilará no dia 3 na Sapucaí. Paolla, que se despedirá da avenida este ano, posou para um ensaio fotográfico no hotel no início do mês. Como cenários, foram utilizados locais icônicos do prédio, como a Black Pool (piscina exclusiva para hóspedes da Suíte Presidencial).
O tradicional e querido dos cariocas, o Cordão do Bola Preta, já foi confirmado pelo hotel, assim como a participação da atriz Emanuelle Araújo, que também se apresentará na noite. DJs também foram chamados para incrementar a playlist e animar os convidados.

Buffet ‘plant-based’
Além da experiência visual imersiva, o baile oferecerá um buffet exclusivo elaborado pelo chef italiano Nello Cassese e sua equipe de Banquetes, com opções clássicas e exclusivas da culinária brasileira e internacional. Este ano, o menu contará com 50% de receitas plant-based, incentivando o consumo consciente e sustentável. Os bares oferecerão full open bar com rótulos premium.
Tradição e requinte

O primeiro Baile do Copa foi realizado em 1924, um ano após a grande inauguração do hotel. Na época, nomes como Brigitte Bardot e Lana Turner marcaram presença. O evento ocorreu por quatro décadas consecutivas, mas passou por um hiato de 20 anos. Nos anos 90, o baile voltou com tudo, tendo como sua primeira rainha a socialite Narcisa Tamborindeguy, vizinha do Copa. Já passaram pelo posto Grazi Massafera, Sheron Menezes, Cris Vianna e Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato, Guilhermina Guinle, Luiza Brunet e Luana Piovani.