Os Dois Principais Clubes do Centro do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A ideia de clube remete a locais residenciais, menos voltados ao comércio e aos negócios. Entretanto, o Centro do Rio de Janeiro conta com alguns lugares direcionados à diversão clubista. O Diário do Rio aponta dois dos principais espaços com esse intuito na urbana Cidade Maravilhosa.

Clube dos Democráticos

Clube dos Democraticos

Fundado em 19 de janeiro de 1867, na Cidade do Rio de Janeiro, sob a denominação “Democráticos Carnavalescos”, o clube é uma sociedade social recreativa que tem por objetivo principal promover entre os seus associados reuniões sociais, desportivas, carnavalescas, festejadas interna e externamente.

O espaço também fica aberto para quem não é associado. Ao longo da semana, o Democráticos abre as portas para shows e outros eventos festivos, a programação, sempre atualizada, se encontra no site da instituição.

Advertisement

Serviço:
Rua Riachoelo 91/93 Centro – Lapa
Tel: 22521324

Pao-do-Ouvidor

Nem só de clubes vive o centro do Rio. Nessa região da cidade, um verdadeiro oásis pode ser encontrado em meio ao mundo de concreto e asfalto. Trata-se do Paço do Ouvidor, que fica na rua homônima. Passa no Paço!

Clube Ginástico Português

Clube Ginástico Português

A inauguração de sua sede na Avenida Graça Aranha, no centro do Rio de Janeiro, ocorreu em agosto de 1938, e seu edifício teve a primeira piscina suspensa da América do Sul, localizada na cobertura, com 25 metros de comprimento por 12 de largura.

A Real Sociedade Clube Ginástico Português sempre teve como principal objetivo dinamizar as atividades esportivas, culturais, artísticas e sociais, promovendo a integração da comunidade luso-brasileira.

Além das atividades voltadas exclusivamente aos sócios, o clube conta com alguns eventos culturais (às vezes gratuitos) nas dependências do prédio sede, no coração da Cidade Maravilhosa.

O edifício Sede Graça Aranha tem oito andares, distribuídos em: Salão Nobre para festas, Restaurante para 300 pessoas, Bar, Ginásio Esportivo, Academia de Musculação, Salas de Jogos, Salão de cabeleireiros e o Teatro Ginástico, inaugurado em novembro de 1938, por onde passaram incontáveis e consagrados talentos da arte cênica brasileira.

Serviço:
Av. Graça Aranha, 187 – Centro
Tel: 3380-3600

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os Dois Principais Clubes do Centro do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui