Os erros do Engenhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Engenhão por LucasApesar de achar estranho essa interdição do Engenhão, o perfeito timing com a proximidade da inauguração do Maracanã e logo após o contrato do Flamengo e Fluminense com o Botafogo é uma coincidência sem limites. Mas há de considerar que o problema existe sim.

  

Mas além do problema de estrutura que o deixará 6 meses interditado, apesar da estrutura do Joá estar bem pior que isso e continuar liberado, como bem lembrou o blog Caos Carioca. Que poderia ter sido evitado com o uso de outros materiais, como chama a atenção o conselheiro para Obras de Grandes Estruturas do CREA, Antonio Eulálio, nesta matéria para o JB.

Mas o mais grave dos erros do Engenhão é, realmente, a localização que foi construído em um local profundamente adensado e relativamente distante das principais provas, na época, do Pan 2007 e agora dos Jogos Olímpicos de 2016. E é perto demais do Maracanã, o outro grande estádio do Rio de Janeiro.

Advertisement

Há quem defenda que deveria ser na Zona Oeste, para o lado de Santa Cruz. Discordo, seria um problema maior ainda, pouquíssimas pessoas da Zona Sul e Norte iriam assistir os jogos lá, quem mora em Botafogo acha 20 quilômetros uma distância insuperável, quiçá ir até Santa Cruz para assistir a uma partida do carioca.

Talvez a Barra da Tijuca tivesse sido uma opção melhor, apesar do gravíssimo problema da falta de transportes públicos de massa. Problema o qual já poderia ter sido resolvido a tempos, com um investimento em bondes e VLTs. Mas isso, isso só quando tivermos pessoas realmente interessadas em resolver a vida do carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os erros do Engenhão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui