Os incríveis recordes de políticos presos do Rio

O Rio de Janeiro conseguiu a marca histórica de ter um governador em exercício preso, afinal, Luiz Fernando Pezão (MDB) se juntou a seu colega e líder, Sérgio Cabral (MDB/Bangu) na lista dos presos em desdobramentos da Lava Jato. E se junta a outros incríveis recordes nada positivos do Rio:

  • Pezão é o 4º governador preso do Rio nos últimos anos
  • Todos os governadores eleitos nos últimos 17 anos foram presos: Garotinho, Rosinha, Cabral e agora Pezão
  • 1/5 da ALERJ se encontra preso, são 10 deputados estaduais com prisão preventiva
  • Todos os presidentes da ALERJ desde 1991 estão presos: Cabral, Picciani e Paulo Melo
  • O Rio é o único estado que tem um presidente da Assembleia preso. Sim, Jorge Picciani ainda é presidente da Assembleia.
  • 5 dos 7 membros do Tribunal de Contas do Estado do Rio foram presos.



É incrível que a situação econômica do Rio não seja ainda pior tamanho o número de bandidos que dominaram a política do Rio nos últimos 20 anos. Com a prisão de Pezão é de esperar que agora o círculo se feche, afinal, o futuro governador, Wilson Witzel (PSC), teoricamente não tem nenhuma relação com essa camarilha, que era basicamente formada por membros do MDB.

Mas não creio que a Força Tarefa terminou seu trabalho, eles já estão de olho em deputados da ALERJ que protegeram Picciani e aprovaram as contas de Pezão. Sem esquecer que ainda não se chegou ao que aconteceu na Prefeitura do Rio e na Câmara dos Vereadores, pode ter sido menor que no estado, mas a prisão do ex-secretário de obras Alexandre Pinto, durante a gestão de Eduardo Paes, e a própria ligação de Paes com esse grupo preso, mostra que ainda tem muita água para rolar.

3 COMENTÁRIOS

  1. ???? ??????
    ????? ????? ??????????? ??? ???? ??????????? ? ??????? ????????? ??????.
    ?????????? ????? ??? ?? ?????, ?? ?? ??????…
    ?? ??????? ?? ????? ?????? ??????? ??????????? ??????? ? ?????????????, ?? ?????? ????.
    ???????? ???????? ?? ?????? ????????? ?? ????? ????? – https://seomafia.by

  2. Eu sempre participo de fóruns na internet de discussões e a tempos eu vinha dizendo que o RJ teria que morrer pra renascer, que isso tudo que vem acontecendo a anos nesse estado, pra ter fim, teria que acabar primeiro e renascer um outro estado, um outro pensamento, um novo sentido; até porque de uma certa forma por um lado, quantas famílias desse estado são vítimas de tudo isso ? E uma família tem que ser muito bem cuidada e tem que ter estrutura pra suportar e se reerguer. Pensemos nisso.

  3. Eu sempre participo de fóruns na internet de discussões e a tempos eu vinha dizendo que o RJ teria que morrer pra renascer, que isso tudo que vem acontecendo a anos nesse estado, pra ter fim, teria que acabar primeiro e renascer um outro estado, um outro pensamento, um novo sentido; até porque de uma certa forma por um lado, quantas famílias desse estado são vítimas de tudo isso ? E uma família tem que ser muito bem cuidada e tem que ter estrutura pra suportar e se reerguer. Pensemos nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here