Os incríveis recordes de políticos presos do Rio

Os incríveis recordes de políticos presos do Rio

29 de novembro de 2018 3 Por Quintino Gomes Freire
Compartilhe

O Rio de Janeiro conseguiu a marca histórica de ter um governador em exercício preso, afinal, Luiz Fernando Pezão (MDB) se juntou a seu colega e líder, Sérgio Cabral (MDB/Bangu) na lista dos presos em desdobramentos da Lava Jato. E se junta a outros incríveis recordes nada positivos do Rio:

  • Pezão é o 4º governador preso do Rio nos últimos anos
  • Todos os governadores eleitos nos últimos 17 anos foram presos: Garotinho, Rosinha, Cabral e agora Pezão
  • 1/5 da ALERJ se encontra preso, são 10 deputados estaduais com prisão preventiva
  • Todos os presidentes da ALERJ desde 1991 estão presos: Cabral, Picciani e Paulo Melo
  • O Rio é o único estado que tem um presidente da Assembleia preso. Sim, Jorge Picciani ainda é presidente da Assembleia.
  • 5 dos 7 membros do Tribunal de Contas do Estado do Rio foram presos.



É incrível que a situação econômica do Rio não seja ainda pior tamanho o número de bandidos que dominaram a política do Rio nos últimos 20 anos. Com a prisão de Pezão é de esperar que agora o círculo se feche, afinal, o futuro governador, Wilson Witzel (PSC), teoricamente não tem nenhuma relação com essa camarilha, que era basicamente formada por membros do MDB.

Mas não creio que a Força Tarefa terminou seu trabalho, eles já estão de olho em deputados da ALERJ que protegeram Picciani e aprovaram as contas de Pezão. Sem esquecer que ainda não se chegou ao que aconteceu na Prefeitura do Rio e na Câmara dos Vereadores, pode ter sido menor que no estado, mas a prisão do ex-secretário de obras Alexandre Pinto, durante a gestão de Eduardo Paes, e a própria ligação de Paes com esse grupo preso, mostra que ainda tem muita água para rolar.

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.


Compartilhe