Os incríveis recordes de políticos presos do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro conseguiu a marca histórica de ter um governador em exercício preso, afinal, Luiz Fernando Pezão (MDB) se juntou a seu colega e líder, Sérgio Cabral (MDB/Bangu) na lista dos presos em desdobramentos da Lava Jato. E se junta a outros incríveis recordes nada positivos do Rio:

  • Pezão é o 4º governador preso do Rio nos últimos anos
  • Todos os governadores eleitos nos últimos 17 anos foram presos: Garotinho, Rosinha, Cabral e agora Pezão
  • 1/5 da ALERJ se encontra preso, são 10 deputados estaduais com prisão preventiva
  • Todos os presidentes da ALERJ desde 1991 estão presos: Cabral, Picciani e Paulo Melo
  • O Rio é o único estado que tem um presidente da Assembleia preso. Sim, Jorge Picciani ainda é presidente da Assembleia.
  • 5 dos 7 membros do Tribunal de Contas do Estado do Rio foram presos.



É incrível que a situação econômica do Rio não seja ainda pior tamanho o número de bandidos que dominaram a política do Rio nos últimos 20 anos. Com a prisão de Pezão é de esperar que agora o círculo se feche, afinal, o futuro governador, Wilson Witzel (PSC), teoricamente não tem nenhuma relação com essa camarilha, que era basicamente formada por membros do MDB.

Mas não creio que a Força Tarefa terminou seu trabalho, eles já estão de olho em deputados da ALERJ que protegeram Picciani e aprovaram as contas de Pezão. Sem esquecer que ainda não se chegou ao que aconteceu na Prefeitura do Rio e na Câmara dos Vereadores, pode ter sido menor que no estado, mas a prisão do ex-secretário de obras Alexandre Pinto, durante a gestão de Eduardo Paes, e a própria ligação de Paes com esse grupo preso, mostra que ainda tem muita água para rolar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os incríveis recordes de políticos presos do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. ???? ??????
    ????? ????? ??????????? ??? ???? ??????????? ? ??????? ????????? ??????.
    ?????????? ????? ??? ?? ?????, ?? ?? ??????…
    ?? ??????? ?? ????? ?????? ??????? ??????????? ??????? ? ?????????????, ?? ?????? ????.
    ???????? ???????? ?? ?????? ????????? ?? ????? ????? – https://seomafia.by

  2. Eu sempre participo de fóruns na internet de discussões e a tempos eu vinha dizendo que o RJ teria que morrer pra renascer, que isso tudo que vem acontecendo a anos nesse estado, pra ter fim, teria que acabar primeiro e renascer um outro estado, um outro pensamento, um novo sentido; até porque de uma certa forma por um lado, quantas famílias desse estado são vítimas de tudo isso ? E uma família tem que ser muito bem cuidada e tem que ter estrutura pra suportar e se reerguer. Pensemos nisso.

  3. Eu sempre participo de fóruns na internet de discussões e a tempos eu vinha dizendo que o RJ teria que morrer pra renascer, que isso tudo que vem acontecendo a anos nesse estado, pra ter fim, teria que acabar primeiro e renascer um outro estado, um outro pensamento, um novo sentido; até porque de uma certa forma por um lado, quantas famílias desse estado são vítimas de tudo isso ? E uma família tem que ser muito bem cuidada e tem que ter estrutura pra suportar e se reerguer. Pensemos nisso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui