Os lançamentos na Tijuca são termômetro do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cobertura de lançamento na Rua Carmela Dutra
Cobertura de lançamento na Rua Carmela Dutra

Parece que os ventos do otimismo (re)começaram a soprar no mercado imobiliário. Os sinais de uma melhora para o mercado de imóveis estão a caminho, com a desaceleração da inflação que se prevê pro ano que vem e a esperada queda na taxa básica de juros, o que vai aumentar, com certeza, a oferta de crédito imobiliário pra quem procura um imóvel. Como qualquer outro, este setor da economia depende do cenário econômico no país, e já está bem clara a luz no fim do túnel: vislumbra-se uma uma melhora econômica e boas expectativas para o próximo ano.

Um bairro muito bom de se medir a atividade imobiliária é a boa e velha Tijuca. Com classe média forte e arraigada, seu mercado imobiliário é um dos mais ativos e com maior facilidade de venda.

5742043886518272

Assim é que as construtoras começam a reagir. A veterana Gafisa, com o empreendimento Like Tijuca Village Club, na Usina (OK, muita gente vai dizer que Usina não é Tijuca propriamente dita, mas pela Prefeitura, é Tijuca!), procura atingir uma gama de públicos bem diversos, pois o empreendimento tem unidades de 2, 3 e 4 quartos, sendo o dois quartos bastante compacto. O terrenaço é na Conde de Bonfim 977. A arquitetura é meio “de carregação”, o projeto não é lá muito criativo, mas em compensação a estrutura do empreendimento é maravilhosa, com lojas no térreo e praticamente um clube de atividades de lazer.  Os preços estão na média do mercado, segundo avaliam especialistas.

Advertisement

carnela-dutra

Quem chega toda cheia de gás no mercado de lançamentos da Tijuca é a construtora Senpro, que é mais conhecida por construir hotéis, hospitais, shopping centers e obras de grandes dimensões. Desta vez, a construtora comprou um terreno muito bem localizado, na Rua Carmela Dutra, 93, pertinho do Extra e a poucos metros da Conde de Bonfim, e está subindo um prédio de arquitetura super arrojada, que caberia bem nas melhores ruas do Leblon.

cmd-01_670

O empreendimento contará com apartamentos de 2 e 3 quartos, e coberturas realmente impressionantes, com área de lazer compacta mas de muito bom gosto, e o que a classe média tijucana mais procura hoje em dia: preços muito abaixo do mercado. A média de preço dos apartamentos, segundo a Sergio Castro Imóveis, contratada pela Senpro pra fazer a venda, não vai chegar a 9.000 reais por metro quadrado. O pré-lançamento já começou e você pode ter mais informações no telefone 2272-4400. O Stand deve estar montado no fim do mês no próprio endereço. Uma outra boa notícia: os apartamentos ficam prontos em apenas um ano, e custam a partir de 710 mil Reais, com financiamento de 70% pela CEF.

Além disso, outro lançamento se desenha na Rua Marquês de Valença, pertinho do da Carmela Dutra, com muitas unidades e um design muito bacana, e o preço também convidativo. Sobre este, vamos escrever logo que tivermos mais informações.

Parece que o novo ano reserva muitas vendas na Tijuca, agora que os preços deram uma caída e os construtores, como estes que citamos aqui, começaram a cair na real. Como a maioria dos especialistas crê que os preços já chegaram a um patamar de estabilização, a hora pode ser interessante para comprar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os lançamentos na Tijuca são termômetro do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui