Os novos vereadores do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ontem, 2ª (4), a Câmara de Vereadores do Rio empossou 4 novos parlamentares nas cadeiras dos vereadores que renunciaram para ocupar cargos públicos eletivos.

O vereador Átila Nunes (MDB) ficou na vaga deixada por Chiquinho Brazão (Avante). De acordo com o parlamentar, que já exerceu outro mandato no legislativo carioca, a Câmara do Rio é a instituição mais próxima do cidadão. “A carência da população é muito grande, e a cobrança é cada vez maior. Nunca praticarei a política do quanto pior melhor. Serei bastante combativo, sempre buscando o que é melhor para a cidade“, afirmou.

A vereadora Fátima da Solidariedade (PSC) recebeu o mandato de Otoni de Paula (PSC). A parlamentar defendeu os moradores da Ilha do Governador e destacou que vai trabalhar para que o bairro seja um dos mais bem cuidados da cidade.

Dr. Marcos (PSOL) ocupou a vaga de David Miranda (PSOL). Defensor dos animais, o vereador afirma ser a favor da vida. “Precisamos enxergar os animais como seres vivos que merecem o mesmo respeito que os humanos. Vamos conscientizar as pessoas para dar mais dignidade e respeito aos animais“.

Advertisement

O vereador Jimmy Pereira (PRTB) tomou posse devido à saída de Val Ceasa (Patri) e ficará no mandato enquanto Paulo Messina, atual secretário da Casa Civil, estiver licenciado.

Presidente da Câmara do Rio, o vereador Jorge Felippe (MDB) destacou a responsabilidade daqueles que recebem a delegação do povo para representá-lo. “É uma atribuição muito espinhosa, sujeita a incompreensões. Mas tenho certeza de que vocês honrarão a representação popular e saberão superar as adversidades. Nós acreditamos em vocês, na firmeza de propósito e dos seus ideais, para contribuir e dignificar o mandato.”

Ainda há a possibilidade de saída do vereador Carlo Caiado (DEM), 1º suplente de deputado estadual, já que o deputado reeleito André Côrrea (DEM) está preso e pode ser cassado. O cientista político, Antônio Mariano, explicou sobre esta dança das cadeiras no seu vídeo da semana passada:

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os novos vereadores do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui