Os Packers têm um bom valor para ganhar NFC North?

Apesar de ainda estarmos longe do início da temporada de 2022 da NFL, muitos palpites começam a ser dados em torno das franchise

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Apesar de ainda estarmos longe do início da temporada de 2022 da NFL, muitos palpites começam a ser dados em torno das franchises que estão colocados na melhor posição para, possivelmente, chegar ao Super Bowl.

As casas das apostas encontram-se atualmente ao rubro com os mercados de longo prazo em relação à NFL, já que muitos são os candidatos ao título nesta temporada, mantendo um pouco a dinâmica das épocas mais recentes.

Tendo em conta que já passamos dois dos momentos altos deste Verão com as seleções no Draft 2022 e a saída do calendário de jogos referente à fase regular, começam a se desenhar alguns caminhos muito interessantes.

Esta é uma temporada que fica claramente marcada pela intenção de todas as franchises melhorarem as suas defesas, sendo que contra toda esta dinâmica, em termos ofensivos, Tom Brady anunciou que voltaria ao campo para mais um ano.

Advertisement

Neste artigo, porém, iremos incidir-nos mais sobre a divisão NFC North, onde os Green Bay Packers são uma das equipas mais destacadas e que iremos fazer uma análise completa sobre o que pode acontecer esta temporada.

NFC North

  • Chicago Bears
  • Detroit Lions
  • Green Bay Packers
  • Minnesota Vikings

Tendo em conta as franchises presentes nesta NFC North, é impossível não destacar os Green Bay Packers como a equipa mais conceituada e que terá mais chances de sair na primeira posição, beneficiando assim no confronto dos playoffs.

Os Detroit Lions apostaram por não renovar a posição de Quarterback, um movimento um pouco estranho tendo em consideração o recorde que esta equipa teve o ano passado, com imensas dificuldades no contexto ofensivo.

Por parte dos Chicago Bears, a tarefa também não é fácil, já que a equipa ainda está em renovação e espera finalmente conseguir retirar das suas escolhas do Draft algo realmente proveitoso, o que ainda não aconteceu até ao momento.

Por último, os Minnesota Vikings acabam por ser, provavelmente, a maior ameaça aos Green Bay Packers, o que não quer dizer muito na verdade. A equipa irá continuar na aposta em um Fullback, algo que é cada vez menos natural, mas que poderá ser uma surpresa positiva.

Green Bay Packers e a sua aposta

Para além de estarem a pagar 50 milhões de dólares ao ano a um dos jogadores com maior histórico na posição de                 QB em Aaron Rodgers, é notória uma ligeira intenção por parte dos donos da franchise em tentar melhorar a defesa desta equipa.

Os Packers têm intenções de criar uma defesa de calibre para chegar ao SuperBowl e poderão muito bem fazê-lo se rodearem Kenny Clark com melhores opções, como por exemplo o recentemente draftado Devonte Wyatt.

Apesar de estarmos a falar de uma liga que se tem vindo a tornar cada vez mais ofensiva, sobretudo na fase regular, as equipas que têm vindo a levantar o troféu do Superbowl, têm-no feito devido à qualidade defensiva que apresentam no seu jogo.

Assim sendo, é perfeitamente natural esta mudança de direção por parte dos Green Bay Packers, que querem afirmar-se como um dos candidatos ao título nesta competição, enquanto Rodgers ainda tem “munições” disponíveis no seu braço-canhão.

Reais hipóteses de chegar ao Superbowl

A verdade é que fazer previsões sobre quem chegará ao Superbowl com tantos meses por a competição iniciar acaba por ser uma tarefa extremamente complicada, porém, existem muito valor em realizar uma aposta nos Packers para chegar ao jogo decisivo.

Segundo os analistas mais conceituados desse esporte, os Packers são uma das equipas mais cotadas para chegar à final, muito à semelhança de franchises como os Chargers, Bills, Rams e Buccaneers.

Estas equipas têm quase todas dois pontos em comuns, QB’s muito bem protegidos e defesas extremamente sólidas, algo que certamente será uma tendência que irá acompanhar durante toda a fase regular e, ainda mais, nos jogos a eliminar.

O valor nos Packers é imenso, nem que seja pelo simples facto de Aaron Rodgers estar ao comando, mas também porque as intenções desta off-season ao assinar melhores nomes para a defesa acabaram por ser totalmente conseguidos, pelo menos na teoria.

Importância do compromisso de Alexander e Rodgers

Jaire Alexander acabou de se tornar o jogador defensivo mais bem pago de sempre da NFL, sendo que o All Pro Cornerback acabou por assinar um contrato de 4 anos, onde irá ganhar 84 milhões, com o primeiro ano a ter um valor de 21 milhões.

Era inevitável que os Packers não aproveitassem o talento de Alexander, contudo, não se saberia até que ponto os números iriam coincidir com as crenças do jogador, algo que acabou por ser bastante positivo para esta franchise.

Depois de ter sido draftado na posição 18 do Draft de 2018, Alexander se tornou um dos jogadores mais importantes da manobra defensiva dos Green Bay, sendo que o contrato assinado é totalmente merecido e uma aposta no futuro.

Aaron Rodgers por seu lado, irá entrar na temporada 18 ao serviço dos Green Bay Packers, num ano que se espera que seja de grande sucesso, já que recentemente o Quarterback assinou uma extensão onde irá receber 150 milhões nos próximos três anos.

Este é provavelmente o último grande contrato da carreira, mas também uma das últimas oportunidades de mostrar a sua importância para o conjunto que sempre o acolheu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os Packers têm um bom valor para ganhar NFC North?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui