Os Podrões do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Guia do Podrão“A coisa tá preta e o seu nome tá no meio”, “cada centavo economizado é um centavo ganho”, os econômicos, os universitários ou simplesmente os sem grana, e aqueles que saem da night após terem gasto tudo em bebida se sente obrigado a procurar formas de alimentação, digamos, alternativa. Assim o carioca acaba sempre caminhando com uma mistura de coragem e inocência para aquele trailer, aquela van, aquela barraquinha, que vende um clássico carioca, o Podrão.

Que jogue o primeiro guardanapo engordurado quem nunca provou um podrão, na Freguesia de Jacarepaguá, por exemplo um dos maiores points é o Cachorro-quente da Tia, no Largo da Freguesia, que já tem mais de duas décadas. Mas todos as partes do Rio de Janeiro tem o seu próprio podrão e faltava um guia para apresentar estes clássicos da gastronomia carioca.

E isso uma galerinha resolveu e criou o blog Guia do Podrão com suas impressões sobre estes espaços do Rio. Eles dão nota para o preço, eficiência, tentativa (se é bom ou não) e até um VRC (que seria algo como a possibilidade de passar mal com a comida). O único problema que vi no guia é o excesso de 10, é aquilo, se tudo é bom nada é bom…

Advertisement

Também tem uma página no Facebook muito bem humorada. Claro que com meu atual estômago e com uma nutricionista como a Simone nem posso mas passar nestes lugares, só acompanhar mesmo as desventuras.

O pessoal do blog, com a bravura e a loucura de um gladiador, vai conhecendo cada um destes locais, seja em Jacarepaguá, Tijuca ou Ilha do Governador. E enquanto o blog é atualizado, o mapa deles também. Vale a pena acompanhar:


Ver Mapa compreto dos podrão num mapa maior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os Podrões do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui