Ano de eleição, depois de 1 ano sem desfile, comemorando a volta dos eventos e ainda com um prefeito como Eduardo Paes (PSD), que realmente ama o samba, era claro que os políticos se destacariam. Mas quem diria que o tímido governador Cláudio Castro ia acabar brilhando.
Se pesquisas eleitorais registram certo nível de desconhecimento por parte dos eleitores sobre o atual governador do Rio, caminhar pela Marquês de Sapucaí poderia se tornar um teste de fogo para a popularidade de Cláudio Castro. Passar desapercebido não seria nada bom para quem tenta a reeleição.
Mas na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, enquanto acompanhava a concentração da Mangueira, Castro foi abordado para abraços e selfies por componentes da verde e rosa. De sapatos brancos como um sambista, o governador acompanhado de sua esposa Analine Castro também andou pela Passarela do Samba e mostrou que está com a popularidade em alta ao ser cumprimentado por foliões e receber pedidos para fotos.
É claro que o prefeito Eduardo Paes com seu indefectível Chapéu Panamá tirou selfies, sambou e homenageou as escolas de samba.
Destaque especial para o Lorde do PP, Marcelo Queiroz, pré-candidato a deputado federal, Marcelinho, como é chamado pelos amigos, já é conhecido nas arquibancadas no Estádio Nilton Santos nos jogos do Botafogo por sua assiduidade. Queiroz agora vem ganhando agora o mundo do samba, marcou presença nos ensaios e saiu como destaque na São Clemente, que cantou Paulo Gustavo na Sapucaí. E confirmou presença no desfile do Botafogo Samba Clube na Intendente Magalhães. Haja disposição para estar em todas as frentes, eu aqui fui um dia, acordei 16h e com enxaqueca.
Você realmente é incorrigível, além de fazer questão de não ser neutro, como prega a máxima da mídia em geral, sempre rasga elogios ao nosso governador (que claro estava ali em campanha), crítica por criticar ao nosso prefeito.
Na verdade é muito chato ver esse tipo de matéria tendenciosa ou, estaria buscando um lugarzinho no governo?