Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu

Onze nomes estão na disputa pela Prefeitura da cidade. Partidos vão desde do PSL que foi de Jair Bolsonaro; o PT de Lula e do ex-prefeito Lindbergh; o PSC de Witzel; e até o PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O DIÁRIO DO RIO segue acompanhando as movimentações políticas nas cidades da Baixada Fluminense para as eleições de 2020. Em Nova Iguaçu, coração da Baixada Fluminense e uma das cidades mais importantes para a economia do Estado do Rio de Janeiro, onze nomes já se apresentam como pré-candidatos a Prefeito pelos seus partidos. O atual prefeito Rogério Lisboa (PP) é candidato natural à reeleição e construiu um arco de aliança que envolvem o presidente da ALERJ André Ceciliano (PT) e os federais Juninho do Pneu (DEM) e Dr. Luizinho (PP). O problemas está na Justiça, pois tenta reverter sua cassação e a consequente inelegibilidade. Os pré-candidatos vão de partidos ligados ao presidente Jair Bolsonaro como o PSL e o Republicanos; o PT do ex-prefeito Lindbergh Farias; o PSC do governador Wilson Witzel; e o PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão. Em ordem alfabética, confira os nomes até a data desta publicação que oficialmente estão pré-candidatos pelos seus respectivos partidos:

87283090 2944639755595274 9075952889351897088 n Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Sebastião Berriel, pré-candidato do PT à Prefeitura de Nova Iguaçu

BERRIEL (PT)

O partido do ex-prefeito Lindbergh Farias (PT) lançará o ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social, Sebastião Berriel. Na última eleição o PT apoiou o atual prefeito e indicou o vice de sua chapa, Carlos Ferreira. Mas Ferreirinha deixou o PT depois das eleições. Berriel é sindicalista da área da saúde, graduando em História e busca construir uma frente de esquerda com o PCB, UP, PSTU.

Cornelio Valendo 1024x673 1 Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Ex-deputado federal e estadual Cornélio Ribeiro (PRTB).

CORNÉLIO RIBEIRO (PRTB)
Ingressou na política em 1988 quando se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e, em novembro, foi eleito vereador de Nova Iguaçu (RJ) na legenda peemedebista. Em 1989 ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em outubro de 1990 foi eleito deputado estadual nessa legenda. No pleito de outubro de 1998, foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro na legenda do PDT. Assumiu o mandato em fevereiro de 1999 e ainda nesse ano foi nomeado secretário de Desenvolvimento da Baixada Fluminense e Municípios Adjacentes no governo de Anthony Garotinho (1999-2002). Deixou esse cargo em 2000 e voltou a Câmara dos Deputados. Cornéio também foi presdiente do CODENI. Cornélio é empresário do ramo da construção civil e aposta na sigla do vice-presidente da República, General Mourão.

Advertisement
xcarlos augusto anuncia candidatura com as bencaos de arolde de oliveira.JPG.pagespeed.ic .SOpZeKA7RE Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Delegado Carlos Augusto no plenário da ALERJ

DELEGADO CARLOS AUGUSTO (PSD)

O pré-candidato do PSD, é o atual deputado estadual Delegado Carlos Augusto que ingressou na Polícia Civil no ano de 2002 e antes de entrar na política també lecionou como professor de Direito Penal em universidades e cursos preparatórios para concurso público e foi comentarista de segurança pública do jornal SBT Rio. Até anunciar sua pré-candidatura, tinha uma aliança com o prefeito Rogério Lisboa (Progressistas), que criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, nomeando seu ex-assessor Igor Porto para a chefia da pasta. Igor, chegou a ser cotado para ocupar a chapa governista na condição de vice, mas a demora na definição de Lisboa, fez o delegado desembarcar do arco de aliança. O anuncio da sua pré-candidatura teve as benções do senador Arolde de Oliveira (PSD) nas redes sociais. Carlos Augusto em 2016 concorreu à Prefeitura de Nova Iguaçu, ficando em terceiro lugar e foi eleito deputado estadual em 2018, tendo sido o candidato mais votado do PSD, com 56.969 votos.

Dr. Letinho Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Doutor Letinh (PSC) em entrevista ao programa Fala Baixada, da rede CNT.

DOUTOR LETINHO (PSC)

Mais conhecido como Dr. Letinho, Welington Guimarães é advogado, e perdeu o PRTB para o ex-deputado Cornélio Ribeiro no apagar das luzes do prazo de filado. Foi salvo pelo ex-prefeito Bornier que o levou para o PSC, legenda do governador Wilson Witzel e lançou sua pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu. Letinho é ex-presidente da FENIG e foi procurador geral do PREVINI, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu. Circula nos bastidores políticos da cidade que poderá ser o candidato do ex-prefeito Nelson Bornier. Letinho é muito ligado ao ex-vereador e ex-deputado estadual Xandrinho.

thumbnail 1 Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Ex-deputado estadual Ernani Boldrim disputará as eleições pelo partido da ex-senadora Marina Silva.

ERNANI BOLDRIM (REDE)
O ex-deputado Ernani Boldrim será o candidato do partido da ex-senadora Marina Silva. Barechel em direito é comerciante e empresário da área de vendas de roupas masculinas e começou na política sendo diretor conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, entre 1981 e 1989. Entre junho e dezembro de 1989, ocupou a vaga do deputado federal Flávio Palmier da Veiga, que nesse período foi secretário de Turismo, Esporte e Lazer do governo Moreira Franco. Em maio de 1990, retornou à Câmara – desta vez no lugar de Gustavo de Farias, que, ameaçado de cassação, renunciou ao mandato –, permanecendo até o final da legislatura, em janeiro de 1991. Assumiu mandato na ALERJ em fevereiro de 1995 até junho de 1996. Afastado do legislativo estadual, Boldrim foi nomeado secretário de Desenvolvimento da Baixada pelo governador do Rio, Marcelo Alencar. Durante sua gestão, participou dos projetos Via Light – rodovia concebida para desafogar o tráfego na Via Dutra – e Baixada Viva – um amplo programa de pavimentação e saneamento básico financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em 1998 foi eleito deputado estadual. Nas eleições de 2018 tentou novamente retornar a ALERJ obtendo pouco mais de 4 mil votos.

82478824 1155882534803492 4548500061591437312 n Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Luiz Novaes já disputou eleição para o Governo do Estado em 2006 pelo PSDC.

LUIZ NOVAES (PSB)

Empresário e histórico militante do brizolismo. Já foi paraquedista do Exército Brasileiro, Vice-Prefeito de Nova Iguaçu, três vezes deputado estadual, Secretário Municipal de Turismo, Presidente da CODENI e Secretário de Desenvolvimento de Duque de Caxias. Já disputou a Prefeitura de Nova Iguaçu em 1996 ficou em quarto lugar. Em 2006 foi candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro pelo PSDC, ficando em oitavo lugar e nas eleições de 2018 tentou retornar a ALERJ e não obteve êxito. Novaes ficou conhecido por ser um dos quatro deputados estaduais que gravaram fitas com propostas de suborno em troca de votos para impedir a derrubada do veto do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), ao projeto legislativo que retirava a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) do PED (Programa Estadual de Desestatização). Na época, Novaes foi um dos deputados que gravaram a propostas de suborno onde o líder do PPB Aluízio de Castro ofereceu entre US$ 50 mil e US$ 100 mil para que cada parlamentar não comparecesse à sessão que votasse pela permanência do veto do governador. Já foi filiado ao PDT, ao PMDB, PSDB e ao PSDC. Hoje está no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Seu reduto eleitoral é o bairro do Km32, onde conserva uma enorme mansão que domina a paisagem.

mdb vai a justica contra o neotucano max lemos por infidelidade partidaria Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Ex-Prefeito de Queimados e atual deputado estadual Max Lemos (PSDB) é a aposta de Paulo Marinho e do governador de São Paulo João Doria nas eleições municipais no Estado do Rio de Janeiro

MAX LEMOS (PSDB)

O ex-vereador, presidente da Câmara e prefeito de Queimados, Max Lemos é a aposta do PSDB nas eleições do Rio de Janeiro para garantir ao partido um dos maiores colégios eleitorais do estado. Max disputou as últimas eleições para deputado estadual no MDB de Jorge Picciani, inclusive fez dobradas com Leonardo Picciani pela Baixada. Max não conseguiu ser o candidato da sigla para a disputa. Já a família Picciani apadrinhos a vitória de Rogerio Lisboa em 2016 e permanece junto ao atual prefeito. Max se filiou recentemente ao PSDB com apoio de João Doria, Governador de São Paulo. Sua filiação ao ninho tucano trouxe problemas, já que o MDB reclama na Justiça Eleitoral a perda de mandato de deputado por infidelidade partidária. 

45762711 1416009368535143 4386235613033005056 n Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Professora Leci, pré-candidata do PSOL.

PROFESSORA LECI (PSOL)

A pré-candidata a prefeitura pelo PSOL é a pedagoga e professora Leci Carvalho. Formada em História da África, é professora da Rede Pública, ativista da Educação, coordenadora do Centro de Agitação Popular – AGITA – e também militante feminista e do combate à discriminação racial. Disputou as eleições de 2016, ficando em quinto lugar com 1,12% dos votos.

D1HGeQNV4AAmn11 Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Raquel Stasiaki em foto divulgada nas suas redes sociais.

RAQUEL STASIAKI (PSL)

O Presidente do Partido Social Liberal (PSL), deputado federal Sargento Gurgel, e seu colega de bancada na Câmara Federal, deputado Josiel, estiveram recentemente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para confirmar a pré-candidatura à prefeitura de Raquel Stasiaki. Raquel é advogada, professora, ocupou cargo no CISBAF durante a gestão Nelson Bornier e seu esposo foi Secretário ce Saúde em Belford Roxo, durante o governo Dennis Dautmann (PCdoB). Nas eleições de 2018, concorreu a vaga de deputada federal, não sendo eleita, mas denunciada na Justiça Eleitoral por irregularidades na prestação das contas de sua campanha.

Prefeito Rogério Lisboa Nova Iguaçu 2 Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
O atual prefeito Rogério Lisboa (Progressistas) tentará reeleição

ROGÉRIO LISBOA (Progressistas)

O atual prefeito Rogério Lisboa (PP) irá para as ruas defender o legado de obras de seu governo como o novo viaduto da Rua Dr. Barros Junior, melhorias no Hospital Geral de Nova Iguaçu e por ter conseguido colocar a folha dos servidores e aposentados em dia. Rogério foi eleito por três vezes vereador de Nova Iguaçu, entre os anos de 1992 a 2006. Foi Secretário de Indústria, Comércio e Obras, entre 2005 e 2006, na gestão Lindbergh Farias (PT). Em 2006 foi eleito deputado federal. Participou da disputa pela prefeitura de Nova Iguaçu, pelo Democratas em 2012, tendo 35.295 votos (9,05% do total) terminando em 4º lugar na disputa. No ano de 2014, Rogério se elegeu ao cargo de deputado estadual, sendo o 5º mais votado de sua coligação e em 2016 foi eleito Prefeito de Nova Iguaçu com 63,91% votos. No grande arco de aliança de Rogério, falta definir o vice.

thumbnail Medalha Ordem do Mérito da Defesa 5 Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Deputada Federal Rosângela Gomes (Republicanos) tenta vincular sua imagem ao bolsonarismo

ROSÂNGELA GOMES (REPUBLICANOS)

Pré-candidata do partido Republicanos (antigo PRB). Já foi vereadora, deputada estadual e atualmente é deputada federal. Rosangela pegará carona na ausência de um candidato bolsonarista na cidade, já que o partido Aliança pelo Brasil de Jair Bolsonaro não obteve registro no TSE. É notória a proximidade de Jair Bolsonaro com o Republicanos, sobretudo após a recente filiação de seus filhos Flávio e Carlos, além de sua ex-mulher Rogéria ao partido. Além disso, aponta-se que Rosangela receberá apoio do Deputado Helio Lopes, o Helio Negão, o que indica o possível apoio de Bolsonaro à sua candidatura. Nas eleições de 2016 apoiou Rogério Lisboa, terá que explicar na cidade porque o atual prefeito era doce e ficou amargo e a citação na delação premiada do empresário Paulo Roberto de Souza Cruz, que atuava na área de iluminação pública no Rio de Janeiro. Em documento de seis páginas sob sigilo, o Ministro do STF Luis Roberto Barroso trata do possível envolvimento de quatro políticos do Rio de Janeiro em crimes, entre eles, Rosângela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os pré-candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

105 COMENTÁRIOS

  1. Situação de Nova Iguaçu é a mesma que prevalece em todo país, os candidatos querem ser políticos de carreira , entram a primeira vez e nunca mais querem sair. Porque será em?!

  2. E não sei o que vai ser da população do nosso rio de janeiro no geral, baixada e Estado do Rio de janeiro está sem candidato descente eu que gosto de cumprir com meus deveres com cidadão não estou nem um pouco com vontade de votar embora goste de exercícios ,triste realidade mas todos corruptos essa e a minha opinião.

  3. Infelizmente o povo vota mal,por falta de opção, esses cruéis que não tem amor ao próximo só aparecem nesse período de eleição pedindo voto e depois embolsam as verbas que recebem ao invés de atender as necessidades básicas do município. Mais eu creio na justiça de Deus por causa dessas covardias que esses desumanos fazem com o povo.

  4. Lamentável esses candidatos virem pedir votos com apoio de políticos corruptos! É óbvio que estamos alertas à esses que se dizem defensores da cidade de Nova Iguaçu

  5. ESSE TAL DE MAX LEMOS E O MESMO QUE ESTAVA JUNTO COM A ADVOGADA JORGINA DE FREITAS NAQUELE ROMBO HISTÓRICO NO INSS NA EPOCA O SR MAX LEMOS ERA O RESPONSÁVEL PELO INSS DE QUEIMADOS SÓ QUE A JORGINA SEGUROU A TROIA SOZINHA E O LIVROU DA ACUSAÇÃO.EM QUEIMADOS NÓS DOIS MANDATOS PARA PREFEITO ELE SÓ FEZ OBRAS NO CENTRO DE QUEIMADOS E NÓS BAIRROS AONDE ERA DO SEU INTERESSE.OS BAIRROS JARDIM DA FONTE.SANTA ROSA.PAU DA FORCA AS PESSOAS VIVEM IGUAL A PORCO NA LAMA.SEM CONTAR QUE ELE E APADRINHADO DOS PICIANNI ENTÃO COMO ELE ESTA SEM MORAL E CREDIBILIDADE ELE VAI TENTAR FAZER EM NOVQ IGUAÇU O MESMO QUE FEZ EM QUEIMADOS.NADA ENTÃO POVO IGUACUANO TOMA MUITO CUIDADO.ESSE CAMARADA E MORADOR DA BARRA DA TIJUCA E USA A BAIXADA PARA SER DA BEM.JA QUE ELE MORA NA BARRA PORQUE ELE NÃO VEIO CANDIDATO A PREFEITO DO MUNICÍPIO DO RIO.SABE PORQUE?NO MUNICÍPIO DO RIO NÃO TEM TROUXAS COMO TEM NA BAIXADA E ISSO QUE ELE ACHA QUE NÓS SOMOS.TROUXASSS

  6. Boa noite, eu sou morador de nova Iguaçú a 45 anos , e por 10 anos trabalhei em uma empresa chamada DENVER MÓVEIS pertencente aos familiares do senhor LUIZ NOVAES .
    Infelizmente na minha opinião ele não está preparado para ser o meu prefeito , ele não paga as indenizações de seus funcionários, recorre de ações TRABALHISTAS e desvaloriza incondicionalmente seus funcionários.
    Como que um homem que não se preocupa com a indenização com o pão de cada dia de seus funcionários, irá se preocupar com o bem estar de uma população de um município .
    OLHO VIVO EM PESSOAL !!!!

  7. Caros Amigos, o contrato de empréstimo na modalidade ‘FINISA’ no valor de 140 milhões conforme consta na postagem, foi objeto de ação popular ajuizada na Seção Judiciária do Rio de Janeiro da 1ª Vara Federal de Nova Iguaçu, processo: “AÇÃO POPULAR Nº 5001740-75.2020.4.02.5120/RJ”, em 28 de setembro de 2020, a juíza MARIA IZABEL GOMES SANT’ANNA, julgou procedente a ação, determinando:
    A NULIDADE do empréstimo FINISA nº 0530.748-52, firmado entre o Município de Nova Iguaçu e a Caixa Econômica Federal, reconhecendo, em sede de controle difuso incidenter tantum, a inconstitucionalidade da lei municipal autorizadora da operação financeira, a saber, Lei Municipal nº 4.856, de 5 de agosto de 2019.

    Reconhecida a lesividade do ato em sede de cognição exauriente e configurada a urgência, considerado o perigo de dano de difícil reparação, DEFIRO A TUTELA ANTECIPADA, determinando a suspensão dos repasses e do uso dos valores deles decorrentes.

    Att. André Tadeu

  8. Gostaria muito de um candidato voltado ao liberalismo em Nova Iguaçu, com a ideia de enxugar a máquina pública e acabar com farra de servidores, mas não vejo esse perfil em nenhum deles.
    Sinceramente vejo candidatos dois candidatos de extrema esquerda, quase todo o restante vejo fisiologismo e na direita não vejo ninguém realmente ideológico, pois Rosangela Gomes para mim sequer é direitista, muito menos uma conservadora e ainda menos uma liberal.
    Acho uma lástima não termos ninguém do Partido Novo aqui, então meu voto será nulo nos dois turnos.

  9. *Minha opinião sobre os candidatos até agora*
    – Chapa 11 Rogério Lisboa + Juninho do Pneu = O Lisboa tem tudo pra se reeleger, resolveu as cagadas das gestões anteriores, atendeu várias demandas do município, inclusive das regiões mais periféricas e reagiu à altura diante da crise sanitária provocada pela pandemia. Esse vice eu preciso pesquisar mais a respeito. Partido de ideologia balanceada, poderia ser um de ideologia mais social.
    – Chapa 55 Delegado Carlos Augusto + Igor Porto = Parece uma opção viável também, vi pouco sobre o histórico mas não vi nenhum podre, quando o governador corrupto Witzel tentou se associar ao Carlos ele agiu corretamente e o dispensou, inteirado nas necessidades municipais mas pareceu estar muito ligado aos interesses além do município, e em sua página do Facebook promete MUITO várias melhoras mas algumas não parecem tão fáceis de viabilizar quanto é facil dizer que vai fazer. Não sei a respeito do vice mas essa chapa não parece ser ruim. O partido tem uma ideologia ideal pro momento e histórico razoável.
    – Chapa 50 Professora Leci + Professor Léo Bruno = candidata militante, de partido e ideologia claramente sociais, algo importante mas no momento o município precisa sair da fossa provocada pelas gestões anteriores à do Rogério Lisboa, então não acho que seja uma opção lá ideal.
    – Chapa 45 Max Lemos + Anderson Santos = candidato não tem histórico político decente em Nova Iguaçu. Foi prefeito por 8 anos de Queimados, pode ser uma opção viável ao se analisar como o município de Queimados se desenvolveu(ou não) nesse período, coisa que não fiz ainda.
    – Chapa 18 Ernani Boldrin = candidato está há praticamente 1 década afastado de cargo político e talvez não seja uma opção lá viável. O partido é um partido decente e de ideologia balanceada porém o candidato em si não parece ser a melhor opção.
    – Chapa 10(Rosângela + Thiago Rachid) e Chapa 17(Raquel Stasiaki) = Ambas sem condições. A primeira(Rosângela) associada ao partido da igreja universal(religião na política já se mostrou como um erro há séculos e ainda hoje em dia), que é o partido do corrupto das rachadinhas Flávio Bolsonaro e ela está se associando ao presidente Jair, o que obviamente a desqualifica como possível candidata boa a gerir o município. A segunda(Raquel) está associada ao partido PSL, o que pra mim já é motivo suficiente pra não ser uma opção, mas não só isso, também foi associada ao Bornier e também foi denunciada na Justiça Eleitoral por irregularidades na prestação das contas de sua campanha.
    – Chapa 20 Dr. Letinho e Coronel Roberto = candidato associado ao corrupto Witzel e também faz parte do PSC(religião + política = não dá certo, vivemos num país laico), ou seja, essa chapa também não tem a mínima chance de ter meu voto
    – Chapa 40 Luiz Novaes = tem histórico de corrupção, ou seja, sem chance.
    – Chapa 13 Berriel + Luciano Barbosa = quer formar uma frente de ideologia exclusivamente esquerdista em Nova Iguaçu, sabemos que extremismo não é bom, portanto, não é uma opção

  10. Seria ótimo se acontecesse um debate entre os candidatos. Lisboa tem tudo pra ser reeleito, apenas por ter cumprido suas próprias obrigações, coisa que as gestões anteriores sequer faziam, mas ele tem que provar que merece mais que os demais candidatos e que vai saber gerir e reconhecer as necessidades de cada região do município, incluindo as mais periféricas. Também é preciso conhecer o histórico de seu vice “Juninho do pneu” porque é preciso que este também se mostre a melhor opção, e caso eleito é provável que ele não saia do cargo em 2022 pra concorrer a outro cargo político, haja vista que ele já foi vereador, dep. estadual, dep. federal e já vinha focando há bastante tempo pra deixar o cargo de deputado pra focar no município onde nasceu.

  11. O povo do Município de Nova Iguaçu precisa continuar a dar crédito a atual administração e continuarmos com o prefeito Rogerio Lisboa. Penso que essa escolha é a mais recomendada no momento pois há inúmeros projetos para serem postos em prática e, certamente, só terão continuidade se essa política permanecer ativa como se encontra no momento.

  12. O Deputado e ex prefeito da cidade de Queimados quando sentou na cadeira do poder executivo exerceu grande trabalho levando bastante desenvolvimento, diferente de quando ocupou um cargo no legislativo tendo uma passagem “discreta”.

  13. deputado Max Lemos (exMDB) figura nessa lista negra onde o que não faltam são processos por improbidade administrativa e desvio de conduta. Tudo para ludibriar o eleitor. Esse, sem sombra de dúvidas, a maior vítima das falcatruas montadas pelos colarinhos brancos da maldade. (J hora H)

  14. Raquel Stasiaki sem dúvida a melhor opção, conservadora, defensora da família e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. Melhor opção pra limpar nossa cidade da esquerda.

  15. Nem um pouco tendênciosa essa matéria !! Kkkkk…. Candidatos do pt e PSOL sendo acariciados e seus rivais foram execrados !! E até com acusações levianas e infundadas !!! Parabéns jornaleco !!! ??

  16. Eu estou em dúvida entre Berriel(PT) e professora Luci(PSOL).
    Berriel já é bastante conhecido em Nova Iguaçu. A professora eu não a conheço, mas gosto do PSOL e também gostei da causa que ela defende.

  17. Prefeito Rogério Lisboa sua atuação na prefeitura está de bom grado mas o senhor esqueci que prometeu asfaltar o bairro Jardim paraíso Jardim guandu das ruas Fortaleza até a Jaraguá com Dianópolis e até agora nada moradores da minha rua assim como eu tiveram que tira dinheiro do próprio bolso pra consertar a rua o senhor acha isso correto? Pensa aí foi vc que prometeu tá

  18. ROGÉRIO NUNCA MAIS.ESTAMOS SEM AUMENTO HÁ 4 ANOS NUNCA RESPEITOU OS FUNCIONÁRIOS PÚBICOS.FORA LISBOA MUDA NOVA IGUAÇU,MAS PARA MELHOR. QUE SAIA ELE O TODO O SUA SECRETARIA.

  19. Nenhum destes me representa.Só querem se eleger para benefício próprio. Fazer obras para reeleição como faz o prefeito atual é mole! Quero ver trazer benefícios para a cidade o mandato inteiro!

  20. Meu voto é Rogerio, várias obras em andamento, uma outra cidade, uns tem passado negro, outros não mostraram pra que veio, então meu voto é Rogerio e Filipinho Ravis. Respeito por você.

  21. Votei no Rogério na eleição passada e estou 100% ARREPENDIDO, homem sem palavra, meu voto vai para MAX LEMOS, melhor opção para o momento.

  22. Não votem em Max Lermos. Deixou Queimados entregues a bandidos. Basta dizer que está associado aos Picianis e sua curriola. Deixou Queimados sem um hospital descente e nem maternidade.

  23. Poxa infelizmente se você colocar no Google mesmo e fizer uma pesquisa apurada sobre todos ae ou os seus vínculos anteriores, terão uma decepção pois todos com rabinho preso, exceto esse delegado que ninguém aínda tem nada a falar dele, ou seja: um Bolsonaro 2.. parabéns a esse tal de delegado.

    • BEM ASSIM, RODRIGO, O DELEGADO CARLOS AUGUSTO, É O ÚNICO QUE TEM MORAL PARA CONCORRER AO CARGO DE PREFEITO DE NOVA IGUAÇÚ. FOI ELE QUEM CONSEGUIU, REMEÉDIOS ETC… PARA O HOSPITAL DA POSSE, QUE ESTAVA ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE. ELE JUNTO COM O VICE, IGOR PORTO, QUE É SECRETARIO DE SEGURANÇA DE NOVA IGUAÇÚ, COM CERTEZA, ESSE MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇÚ, SERÁ UMA ÓTIMA REFERÊNCIA. NO INSTRAGRAM TEM A BIOGRAFIA E TUDO OQ VC QUISER SABER, SOBRE O DEP. DELEGADO CARLOS AUGUSTO. ABRAÇOS AMIGO. VAMOS RENOVAR.

  24. Este atual prefeito ROGERIO LISBOA , só está fazendo obras porque e ano de eleição, teve 4 anos pra fazer , viaduto da Barros Junior , foi obrigado a fazer por causa do MP e foi obra do governo do estado junto a prefeitura. Espero que ele saia . Não me representa ( corrupto ) .linave.veracruz,e outras enchem a mão dele de para prejudicar o transporte alternativo.

  25. Eu particularmente não voto em ninguém. É sempre a mesma coisa: durante a campanha eleitoral, eles aparecem com essas carinhas de Santo pedindo voto, pedindo a nossa confiança neles. Após eleitos, eles somem, quando nos veem nas ruas, fingem que não nos conhecem. O pior de tudo, é a vergonha que passamos muitas das vezes: nós votamos e depois, vemos nosso candidato sendo cassado ou preso por corrupção, improbidade administrativa, eles só enchendo os bolsos (o que não precisa) uma vez que eles ganham altos salários, auxilios para tudo: viagem, escola para os filhos, paletó, fora os que não temos conhecimento. O povo (as pessoas) têm que ficarem mais espertos, deixar de se iludir com as falsas palavras e promessas desses corruptos. Todos são. Depois que chegam lá dentro, só pensam neles. Nós já vimos muitas coisas, não sei como ainda têm gente que acredita nesses corruptos. Nós temos FORÇA. Já que eles não fazem nafa para a gente, então para que vamos votar neles? Vamos ignorar essa eleição! No dia vamos lá, por causa do comprovante de quitação, mas não vamos votar em ninguém!!! Fica o DESABAFO!

  26. O atual prefeito está fazendo uns bons serviços aqui na regiões de Cabuçu até o km 32 então nossa região reconhece que os trabalhos precisam continuar .

  27. Professora leci é a melhor escolha, precisamos colocar pessoas que estudaram e são humildes no poder
    Vota nesses caras que não fazem nd pra ngm e ainda só aparece em ano eleição
    Professores estudaram muito, se formaram, são inteligentes e integros

  28. Em Dezembro de 1998 a Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio) abriuum processo de cassação dos dois deputados acusados de tentativa de suborno de quatro outros parlamentares.
    Os acusados são o líder do PPB na Assembléia, Aluízio de Castro, e o também pepebista José Amorim.
    O objetivo da suposta compra de votos seria impedir a derrubada do veto do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), ao projeto legislativo que retira a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) do PED (Programa Estadual de Desestatização) na votação que foi a plenário no início da noite de ontem.

    As acusações foram feitas depois que vários deputados, entre eles Luiz Novaes. O interessante é que o texto dá uma interpretação dúbia, quase que intencional, sobre o pré-candidato do PSB. Outra coisa interessante é que a única coisa que conseguem falar do Novaes é sobre o seu patrimônio, que construiu ao longo de quase 70 anos de trabalho. De qualquer forma, a honestidade de Luiz só é confirmada no texto.

  29. Li sobre todos os candidatos, não voto em nenhum partido de esquerda ou comunista, pode incluir PSOL, PCdoB, PT, PSDB nenhum candidato desses partidos terá o meu voto. Meu voto para prefeito de nova Iguaçu vai para o Dr. Carlos Augusto.

  30. É sempre a mesma coisa próximo as eleições! Promessas e mais promessas e continua sempre a mesma coisa. Nova Iguaçu é terra de ninguém é a terra do blá blá blá.

  31. Meu voto é do Delegado, de todos foi o único que passou em 2016 na barbearia que eu trabalhava e foi sincero, senti firmeza, e até agora não apareceu nada contra ele, fora que fez um bom trabalho com o atual prefeito, este que na minha opinião deixo a desejar em muitas coisas, meu voto é do delegado.

  32. Que o Rogério permaneça pra dar continuidade no trabalho até o novo assumir e começar a governar perde se um tempo no Max não voto nem a pau pois moro atualmente na cidade que ele governou por trás do ventríloquo vilela aqui é uma tristeza povo tá largado

  33. Sou leigo. Qual desses candidatos nasceram e cresceram em Nova Iguaçu?
    Qual deles veio de famílias pobres, estudaram com dificuldade na verdade infância em Nova Iguaçu?
    Todos tem que ter uma história. Só votarei em um candidato que tenha caído criado e tenha residência fixa como exigem pra nós eleitores morar no munipio para votar. Se algum deles morar em Nova Iguaçu terá meu voto.

    • BEM ASSIM, RODRIGO, O DELEGADO CARLOS AUGUSTO, É O ÚNICO QUE TEM MORAL PARA CONCORRER AO CARGO DE PREFEITO DE NOVA IGUAÇÚ. FOI ELE QUEM CONSEGUIU, REMEÉDIOS ETC… PARA O HOSPITAL DA POSSE, QUE ESTAVA ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE. ELE JUNTO COM O VICE, IGOR PORTO, QUE É SECRETARIO DE SEGURANÇA DE NOVA IGUAÇÚ, COM CERTEZA, ESSE MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇÚ, SERÁ UMA ÓTIMA REFERÊNCIA. NO INSTRAGRAM TEM A BIOGRAFIA E TUDO OQ VC QUISER SABER, SOBRE O DEP. DELEGADO CARLOS AUGUSTO. ABRAÇOS AMIGO. VAMOS RENOVAR.

  34. Deixou de pagar alguns funcionários da prefeitura quando assumiu o comando da prefeitura. Tenho processo arquivo alegando que não a verba para pagar. Eu esta no setor comissionada na infra-estrutura. Não voto aconselho não vota.

  35. O melhor opção para Nova Iguaçu será Doutor Letinho. Homem íntegro e que NINGUÉM em Nova Iguaçu pode apontar. Ele NÃO tem o vício que os outros tem e que a política dá. Bora dá oportunidade para caras NOVAS. Esses ae, já são cartas marcadas. Vote para mudar!!!

  36. O atual prefeito está fazendo uma gestão muito boa, com certeza é a melhor opção para o município. Garra, determinação e muito trabalho. Parabéns Rogério Lisboa.

  37. Talvez o menos pior seja o atual prefeito. Triste ter representantes femininas nesse nível, uma acusada de não prestar contas em eleições anteriores e outra que sistematicamente votou contra o povo no Congresso. Lastimável.

  38. Nova Iguacu, foi bem administrada pelo atual Prefeito, obras realizadas, pagamento dos funcionarios em dia, e com Pandemia no mundo ,não usou desculpas para trabalhar. E os demais candidados o que fizeram por Nova Iguacu ?? Pra Nova Iguacu esta sendo um Bom Prefeito.

  39. O candidato que menos desejo para Nova Iguaçu, seria Max Lemos, deixou Queimados entregue a bandidos, canalizou valões, fez pavimentações na cidades, esquecendo a periferia, muitos bairros populosos se nada vivem na lama e na poeira, como o bairro Nossa Senhora do Rosário que em doze anos de Max Lemos, doze anos pq o atual prefeito e pau mandado dele(Max Lemos), não fez nenhuma obra nessa Região tão sofrida e abandonada pelas autoridades.

  40. Parabenizo o atual prefeito, Rogério Lisboa e dentre todos os nomes que vi na lista, o mais indica do, preparado é o prefeito Rogério Lisboa! Tomara que o povo não perca a oportunidade de continuar com o melhor. Não voto e nem moro aqui, minha filha e meu genro moram, ela trabalha no Município. E tenho certeza que vão votar no prefeito Rogério Lisboa. Trabalho próximo deste Município e tenho amigas que falam que é o melhor prefeito para continuar administrando Nova Iguaçu.

  41. Putzzzzz Max Lemos em Nova Iguaçu?
    Alguém se lembra do caso Jorgina?
    Gente por favor pesquisem antes de aceitar qualquer migalhas como favor e troca de parcerias… Max Lemos não teria votos em Queimados nem se tivesse o aval dos Picciani novamente, o mesmo caiu drasticamente sua votação no município de Queimados onde era para ter o maior números de votos, obteve apenas 10 mil onde caiu na real que em Queimados ele já se queimou, vendeu bens e imóveis do município.
    A última agora envolvendo o nome dele é a briga entre ele e o irmão ganancioso, e o atual prefeito para ver quem fica com a disputa da candidatura
    Porém… Ambos estão mortos políticamente…

  42. Deixo aqui minha opinião estamos cansados de sofrer ,por conta do abandono e descaso desses políticos ,um candidato morador do meu bairro que poderia ser o mais votado aqui , não sei se vai conseguir chegar ao terceiro lugar , com todos os méritos deveria fazer mais pelo seu bairro . Por isso meu voto dessa vez será em Max Lemos

  43. Pelo amor de Deus a nossa cidade não merece esse bando de Hipócritas, será possível que nunca vamos ter um candidato decente, é sempre mais do mesmo.

  44. Eu fico com o ROGÉRIO LISBOA. Fez um bom trabalho. A Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia SEMACTI, é um primor!! Oferece Cursos interessantes, utilíssimos, e gratuitos para crianças, jovens e até para idosos!!. Um trabalho magnífico, que se cair em outras mãos vai para o ralo, como os Brizolões foram depois que sairam da gestão do Brizola e do Darcy Ribeiro.
    O outro que chega quer por as coisas do jeito próprio dele, aí já era!!!
    Prefiro não mudar. Erros e falhas acontecem. Cabe a nós, o povo, apontá-las e cobrar.
    Eu moro no mesmo bairro há 60 anos!! Sofremos uma calamidade, uma chuva de pedregulhos de granizo que deixou centenas de pessoas desabrigadas e sem NADA!! O Rogério Lisboa veio pra cá de madrugada. Distribuiu lonas e telhas para quem precisou.
    A nossa estrada principal é super movimentada, levávamos muito tempo para atravessá-la. Ela recebeu semáforos semana passada, foi toda reasfaltada, pavimentada, tá linda! Não troco o meu prefeito por ninguém não!!
    Voto pela continuidade dele. Ele ainda vai fazer muita coisa boa. Eu tenho certeza.

  45. Admiro o Prefeito Rogério Lisboa, até o momento Ele é o melhor. Terá meu voto novamente, está cuidando da nossa Cidade e acredito que fará o melhor.

  46. Boa noite;

    Gostaria de deixar minha opinião ou sugestão pelo sumiço ou inoperância de linhas de ônibus, que não estavam autorizadas a pararem de operar durante a pandemia. Essa é uma medida inaceitável por parte das empresas e consórcios responsáveis pela manutenção das mesmas que são os consórcios Reserva de Tinguá e Reserva do Vulcão, que venceram a concorrência e são os novos concessionários do transporte na cidade desde 2016.

    Sem falar nas condições das frotas. Veículos velhos, sucateados, pneus carecas, bancos rasgados, elevadores para PCD’s sem manutenção, falta de conforto dentre outros problemas. Frotas com mais de 8 anos de uso, mas, curiosamente, com algumas linhas sendo beneficiadas e contempladas com carros novos e com ar condicionado (sete empresas formam os dois consórcios. A Reserva de Tinguá (Área I) ficou com a Vera Cruz, Linave, São José e Mirante. A Reserva do Vulcão (Área II), com a Vera Cruz, Expresso Nossa Senhora da Glória, Brazinha e Nilopolitana), possivelmente “amigos” do ex prefeito Nelson Bornier

    “Estamos comemorando uma nova era em nossa cidade”. Foi assim que o ex prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, iniciou seu discurso durante o Lançamento do Novo Contrato de Concessão do Transporte Coletivo por Ônibus do Município naquele ano.

    Atualmente, muitas linhas desapareceram ou tiveram frota reduzida em Nova Iguaçu, com isso, os poucos que circulam na cidade são com intervalos longos (segundo o contrato, as linhas licitadas não são fixas; Elas podem ser reduzidas ou ampliadas, se houver necessidade. Irá circular veículos com idade média de cinco anos. Este número pode, também, aumentar ou diminuir. Antes, as empresas só tinham permissões, agora são concessões.

    Quatro anos se passaram. Sabemos do momento atual que estamos vivendo em decorrência da pandemia no Brasil e no mundo, que dizimou além de vidas, muitos empregos e quebra de empresas por não haverem passageiros e demanda suficiente para suprirem as despesas e custos falando deste setor em especial, assim como, também o aumento de motoristas por aplicativos e transporte alternativo (“E esse mesmo sistema deverá ser adotado pelo transporte alternativo. Vamos ter que adaptá-los também. Chega de criar novas linhas, novos itinerários, fazerem o que querem. Já vamos iniciar esse estudo”, ressaltou Bornier na época “).mas, mesmo assim, não justifica a atual situação do transporte municipal iguaçuano.

    A solução do problema na minha opinião, e, até, exemplificando outras cidades como Rio, seria uma nova concessão pública, um novo contrato reavaliado nos marcos atuais.

    Não com VLT’s ou Metrô (não que não seja necessário, mas, depende de outros entes como governo federal e estadual para esses investimentos de maior porte), mas de algo que pode ser resolvido pelo próprio poder executivo municipal a curto ou médio prazo.

    Sabemos dos desafios que o atual prefeito Rogério Lisboa assumiu e tem tido, e, o parabenizo por muitas obras e trazendo novamente dignidade para esta população tão sofrida. Sei também do carinho que ele têm por esta cidade, por isso, como um ex cidadão carioca, e, agora iguaçuano de coração igual a ele, peço que veja e pense com carinho na possibilidade de se pôr em prática tais medidas, para vermos uma Nova Iguaçu moderna, e, servindo de exemplo para outros centros urbanos, vendo os erros das gestões anteriores e aprender com os mesmos. Errar é humano, mas, permanecer no erro é burrice.

    Obrigado

  47. já está na hora de mudar essa política, tem muitos nomes a candidato porém todos muito antigo na política, eu e todos os cidadãos temos que elege cara nova na política, candidatos que nunca esteve na política para tentar fazer um trabalho descente porque estamos todos cansados de ser enganados ( não temos que eleger ninguém antigo de política e nem com parentesco com político algum )

  48. Que Deus Tenha Piedade da Cidade de Nova Iguaçu e dos Iguaçuanos…
    E que a População Iguaçuana saiba bem que: Observar é Preciso, principalmente no atual “Cenário Político Caótico que Vivenciamos.”

  49. Esse ano não tem ninguém de confiança até o negão está apoiando uma mulher com processo e mal falada, o delegado talvez seja o melhorzinho, gente estamos fritos, eu fiquei 13 anos sem vota em ninguém e meu voto agora valeu muito pelo Bolsonaro. Agora vamos espera por alguém digno

  50. Vcs tão de sacanagem né onde que Rogério Lisboa fez alguma coisa,? Só sabe fazer pracinha….. Tem que fazer é escola, colocar médico nos upas ……tá na hora de dar chance a outro

  51. Estamos f… mesmo! Nenhum candidato serio a favor do povo iguacuano.
    Como se repete a anos aqui em nova iguacu, muitos com historia nao idonea a candidatura.

  52. Qualquer candidato que esteve ou está aliado ao (PT) ou até mesmo outros partidos e tenham ído contra o nosso presidente, não merece ser eleito! Pense bem antes de votar! Chega de colocar parasitas pra governar!

  53. Quando vejo as opções dos candidatos, não vejo alguém pra concorrer com o atual prefeito, apesar de discordar em muito dele, mas acredito que ele é o menos pior a assumir o cargo

  54. IGUAL AO ATUAL PREFEITO NÃO TEREMOS, ESTE É DE NOVA IGUAÇU, FEZ, ESTÁ FAZENDO E FARÁ MUITO MAIS, NÃO PODEMOS ELEGER QUEM NÃO É IGUAÇUANO, SOMOS TODOS ROGÉRIO LISBOA

  55. Não votei no Rogério na eleição passada mas tenho que reconhecer que há muito tempo Nova Iguaçu não tem um governo do nível que ele vem fazendo, parabéns prefeito e continue pensando no melhor pra Nova Iguaçu que estaremos sempre ao seu lado.

  56. Rogério Lisboa está comprometido com Nova Iguaçu.
    E já provou a sua competência.
    Principalmente aqui no meu bairro de Vila de Cava.
    Ninguém nunca colocou carro de #Fumacê
    aqui.
    E o prefeito Rogério, mesmo diante da pandemia da Covid. Ele não deixou de se preocupar com quem mora em bairros mais carentes.
    Tenho tudo registrado no usb

    • Haaaa por isso que n gosto de comentar e me envolver c essa merda de política mais. Sou moradora de vila de Cava há 33 anos. O carro de fumacê tem passado como sempre passou. E está passando pq está tendo casos de dengue tb e não só covid. Pode até querer puxar saco mas não use esse motivo né. Me poupe e se poupe!
      E outra coisa não fazem mais que a obrigação!

  57. Já passou da hora de trocar: chega dessas figuras conhecidas q não levam o município a nada. Basta, temos q analisar cada candidato para não continuar cometendo os mesmos erros do passado.

  58. Só vi o Rogério Lisboa nessa lista com condições de exercer tamanha tarefa. Pegar a cidade do jeito que sabemos (3 salários atrasados mais 13º e fornecedores), colocar tudo em dia, atender a população na tempestade de granizo, na pandemia do Corona, e não atrasar salários, só com muito talento. Rogério Lisboa esse é o cara!

  59. Rogério Lisboa nós sabemos de sua capacidade administrativa.
    As obras estão a todo vapor, embora alguns digam que é ano de eleição, e por esse motivo tenham tantas obras.
    Quanto aos outros candidatos, alguns já são conhecidos e não fizeram nada.

  60. Raquel Stasiaki é uma excelente candidata, ficha limpa e competente. Mulher que defende a família e a pátria, melhor não poderia ser pra acabar de uma vez por todas desse histórico arcaico da política Iguaçuana, que a cada nova eleição, trás as mesmas figurinhas de sempre, que não fazem nada pelo povo Iguaçuano.

  61. Nova Iguaçu não precisa do mais ou menos , pode muito mais com um grande gestor como o Futuro APREFEITO Max Lemos, esse transformara a cidade atraindo novas indústrias gerando emprego para o nosso povo.

  62. O melhor representante para nosso município é Rogerio Lisboa está trabalhando muito com honestidade até que não prove ao contrário. Parabens prefeito.

    • Vito em Rogério Lisboa. É de Nova Iguaçu e está fazendo uma bia gestão em seu governo. Em 2019, enfrentou chuva de granizo e deu assistência dos moradores e ligo depois veio a Pandemia que assola o mundo. Montou e desmontou hospital campanha, sem culpa e temos um município de 1 milhão de habitantes bem assistidos. Bom o jeito de Rogério Lisboa e seu Vice Ferreirinha. Sou iguaçuana vou reelege-los se a chapa for para os dois. Eles gostam de fazer bem! Vale a pena repetir! Rogério Lisboa tendo o vice Ferreirinha, serão reeleitos! Isso é certo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui