Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cidade de São João de Meriti foi a grande vitoriosa em número de representações parlamentares nas eleições de 2018 na Baixada Fluminense. Elegeu 4 deputados estaduais: Marcos Muller (PHS), Léo Vieira (PRTB), Valdecy da Saúde (PHS), e Giovani Ratinho (PTC). Em Brasília dois representantes são os responsáveis por trazer emendas e recursos federais: o ex-vice-prefeito Gelson Azevedo (PL) e professor Joziel (PSL).

 
Apelidado de ”formigueiro das Américas”, o município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, é a cidade com maior densidade populacional do país. Cerca de 460 mil habitantes se concentram em 35 quilômetros quadrados (km²), o que resulta em uma densidade populacional de 13 mil habitantes por km². É nesse município superpovoado que seis nomes já apresentaram suas pré-candidatura para disputar a prefeitura, nas eleições de 2020.



Por ordem alfabética, o quadro abaixo, relaciona os principais nomes que até a presente data, manifestaram suas pré-candidaturas.

DUDU SOARES (PSD)

DudusoaresFB IMG 15681876871264 Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020

O vereador Dudu Soares, aposta na sua atuação de oposição ao atual Prefeito para se colocar como alternativa para as eleições de 2020. Nas últimas eleições, foi candidato a deputado federal dando mais visibilidade ao seu nome pela cidade.

GIOVANI RATINHO (PTC)

Advertisement
GiovaniratinhoFB IMG 1568185687087 Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020

Vereador de São João de Meriti, eleito em 2012 e 2016, foi o parlamentar com maior número de projetos de leis apresentados. Em 2018 foi eleito deputado estadual pelo PTC, e é o atual líder do partido na ALERJ. É membro da Comissão Especial dos Transportes Ferroviários, de Segurança Alimentar, de Proteção e Defesa dos Animais entre outras.
Para as eleições de 2020, foi o primeiro que se apresentou como pré-candidato a Prefeito em oposição ao atual governo, iniciou a formação de nominatas e recentemente inaugurou um escritório político no centro de Vilar dos Teles. Apoiou o ex-juiz Wilson Witzel e deverá ser o candidato do Governador na cidade.

JOÃO FERREIRA NETO (PHS)

JoaoferreiraFB IMG 1568187750901 Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020

Médico e bacharel em Direito, Dr. João é o atual Prefeito e buscará a reeleição. Na administração pública, foi Secretario de Saúde de São João de Meriti por cinco anos. Em 2008 foi eleito o vereador mais votado da cidade. Concorreu em 2012, a prefeito, mas foi derrotado. Em 2014, foi eleito deputado federal e um dos favoráveis ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Já em 2016, foi eleito prefeito no primeiro turno com 50,90% dos votos.

A gestão enfrenta dificuldades como a falta de pagamentos há oito meses dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, a falta de infraestrutura urbana como ruas esburacadas e a dificuldade de acesso na área da saúde por parte da população.

JOZIEL (PSL)

JozielFB IMG 1568185851954 1 Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020


Bacharel em Teologia e Ciências Sociais, professor Joziel atuou na Semiologia Social, Hermenêutica, Homiletica e Inglês. É autor do livro “Meriti, Pátria Amada Brasil”. Na política, foi vereador, subsecretário de meio ambiente e assessor parlamentar na ALERJ. Foi candidato a Prefeito de São João de Meriti nas eleições 2016, ficando na quarta colocação. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo PSL. Para as eleições de 2020, articula em Brasília o apoio da família Bolsonaro.

MARCOS MULLER (PHS)

MarcosmillerFB IMG 1568186052769 Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020


O deputado estadual e atual primeiro-secretário da Mesa Diretora da ALERJ, é
formado em Contabilidade, Bacharel em Direito e atuou na Polícia Militar do Rio de Janeiro antes de começar sua vida política. Exerceu por três vezes o mandato de vereador e durante este período, assumiu a Secretaria Municipal de Segurança. Neste momento, encontra-se no mesmo partido que o atual Prefeito Dr. João, mas não esconde sua intenção de disputar o pleito de 2020.

VINÍCIUS BAIÃO (PSOL)

ViniciusFB IMG 1568188274864 Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020

Escritor, ator, teatrólogo e professor de Língua Portuguesa nas redes estadual e municipal do Rio de Janeiro. Atua como diretor da Cia. Cerne, única companhia profissional de teatro de São João de Meriti, e produz o Festival Nacional de Teatro Cenáculo. Cursou pós graduação em Produção Cultural e em Gestão Estratégica em Políticas Públicas. Intergra o Conselho Fiscal do Sepe Meriti (Sindicato Estadual dos profissionais de educação). Foi ligado a movimentos na área de comunicação da Igreja Católica. Presidiu o PT e atualmente é membro da executiva municipal do PSOL. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os pré-candidatos a Prefeito de São João de Meriti para as eleições 2020
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

30 COMENTÁRIOS

    • Com todo o respeito, quero discordar da Sueli Mendes. Candidatos do PT e do PSOL não conseguem se eleger. O Vinícius Baião pode ser um bom candidato mas o partido…

  1. Dudu Soares candidato do partido da flor de liz joziel do Psl nada fez como deputado Sandro Matos apoiando leo Vieira.
    Só sobra o melhor para são joao autor de vários projetos Giovanni ratinho o nosso prefeito de sao joao de meriti esse é nosso
    Gente igual a gente vamos de dobradinha geovani prefeito é seu filho vereador

  2. O pior advento da modernidade é esses homens velhos que acham que política é futebol. Passaram anos e anos dizendo que político é tudo igual, repetindo igual papagaio que é tudo roubalheira, e chega no ano da eleição fazem o inferno da vida das pessoas decentes votando pra confiscar genitália alheia e fortalecer milícia

    É desesperador tamanha burrice.

  3. Nojento e preocupante que as pessoas cogitem votar num senhor que pretende subir com apoio da família de milicianos mais famosa do Brasil. Como pudemos ver, votar nesse pessoal que proclama que é a favor de deus (o dinheiro) e da família (só da própria) da muito certo, né? São muito confiáveis… Otários, nunca vão aprender. Essa gente só quer dinheiro fácil do cargo público.

  4. Professor Joziel é a renovação de são joão de meriti !!

    O que mudou em nosso município com esse atual prefeito ?

    Joziel ganha de barbada contra esses candidatos ai !!!

  5. Com uma atuação histórica em Brasília em favor da cidade o Professor gesiel tem total condição de transformar são João.

  6. Antes de falar que vai votar em fulano em ciclano vai lá e estuda o plano de governo do seu candidato pois tenho certeza que poucos são os que fazem.

  7. Fale só um benefício que o Jesiel fez para os Meritienses. Só falácia, ganhou na onda Bolsonaro e com apoio de certos pastores. Ele mesmo reconheceu que se dependesse da sociedade de São João de Meriti não ganharia (falou isso na escola dominical assembléia de Deus Parque Analândia).
    A oratória dele é chata só fala de ” mentes sequestradas” . Suspeito que ele é mais um entre tantos que sequestram mente.
    PS: povo de são João de Meriti, pesquisem, assistam o que se passa nas reuniões do congresso, “FIQUEM LIGADOS NA TERRA E NO CÉU” ?

  8. Josiel , foi subsecretário do meio ambiente em São João de Meriti, e não houve mudança nenhuma significativa para o município. Esgoto á céu aberto, o rio meriti, hoje de vala, passou a esgoto a céu aberto e agora nem sei mais o que é, só o temporal explica. Saneamento zero, apenas uma tapete de asfalto, colocado provisoriamente e de qualquer qualidade (para nos enganar com nossos próprios impostos)

    • Com certeza votar na continuidade do Dr. João, está sendo um governo de competência e transparência, Acreditem será o melhor para todos. #ContinuidadeAgoraParaSermosFelizesNoFuturo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui