Os teatros e centros culturais da Barra da Tijuca

Desde o teatro do VillageMall à Cidade das Artes, a Barra da Tijuca é ótima opção de entretenimento e cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Teatro Multiplan, no VillageMall - Foto: Reprodução

Um dos bairros mais ”glomourosos” do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, é muito conhecida por sua exuberante orla, seus inúmeros shoppings centers e sua conexão com a natureza, com locais aprazíveis como a bucólica Ilha da Gigóia e o sempre procurado Bosque da Barra. Porém, além disso, a região também dispõe de interessantes opções de espaços culturais.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Os teatros e centros culturais da Barra da Tijuca
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Em relação a teatros, há 4 opções na Barra, e 3 deles ficam situados na Avenida das Américas, provavelmente a mais movimentada do bairro. No Shopping VillageMall, o Teatro Multiplan é um dos principais da cidade. Além das peças teatrais, costuma receber shows de artistas famosos da música brasileira. Vanessa da Mata e Fafá de Belém, por exemplo, são nomes que já se apresentaram na casa.

Outro conhecido palco da Barra da Tijuca é o Teatro dos Grandes Atores, localizado no Shopping Barra Square. Formado por duas salas, a Azul e a Vermelha, cada uma tem 336 lugares. A sala Azul teve como 1º espetáculo ”Apareceu a Margarida”, estrelado pela saudosa Marília Pêra. Já a Vermelha iniciou sua programação com ”A Era do Rádio”, dirigida e encenada por Sérgio Britto.

Encerrando as opções na Avenida das Américas, há o Centro Cultural Suassuna (CCS). Em seu complexo, são realizados eventos culturais e empresariais, tais como: teatro adulto e infantil, espetáculos de dança, shows, exposições, filmes, congressos, palestras, além de um calendário constante de cursos, wokshops e oficinas. O CCS tem como proposta trazer para adultos e crianças as novidades culturais, o que é aplaudido pela crítica e o que é sucesso entre o público do Rio de Janeiro e do Brasil. O complexo abriga 2 teatros com capacidade para 280 pessoas cada um e galeria de arte.

Advertisement

Já na Avenida Ayrton Senna, a opção é o Teatro Antônio Fagundes, localizado dentro do Colégio CEC (Centro de Educação e Cultura). Sua estrutura é moderna e confortável, inclusive contendo equipamento de tradução simultânea, feito para receber grupos de teatro internacionais.

Outra opção cultural na Barra, muito conhecida, é a Cidade das Artes. O prédio escultural, erguido a 10 metros do chão ao lado do Terminal Alvorada, abriga um dos mais importantes e completos espaços para a representação das artes. Lá, música, teatro, dança, artes plásticas e outras manifestações artísticas brasileiras e de todos os povos têm acolhida de excelência que transformou o lugar em um grande centro de valorização da cultura, com solo fértil para a formação de plateia. Além disso, dispões de restaurantes muito atraentes para diversos tipos de ocasiões.

Se você pensa em passear na Barra da Tijuca, não deixe de conhecer os teatros e centros culturais. Valem a pena!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os teatros e centros culturais da Barra da Tijuca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Os teatros e centros culturais da Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui