Os vencedores do Comida Di Buteco 2019 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um boteco do Leblon foi o vencedor do Comida Di Buteco 2019 – Rio de Janeiro, isso mesmo, o estreante Desacato Bar, na Rua Conde de Bernadotte, 26, mostrou a cidade que a zona chique da cidade também sabe fazer petisco dos bons. Eles venceram com o “Rabada na Lata“, uma rabada na lata com polenta Frita e aioli de agrião com bacon defumado.

O 2º lugar ficou com o vencedor de 2018, o Boteco do Portuga, de Nova Iguaçu. Eles foram seguidos pelo Botequim Rio Antigo, Olaria, que sonhava em subir ao palco. O quarto lugar ficou com o Folia do Boi, no Cachambi, e a quinta colocação ficou com o Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias.

Diogo Gaspar, campeão da noite, ficou emocionado com a colocação: “Estou muito emocionado e me faltam palavras para agradecer. Esse prêmio não é só meu, é da minha equipe e de todas as pessoas que nos ajudaram a chegar aqui…com o seu voto ou indicando o nosso bar para outras pessoas”.

A décima segunda edição do concurso aconteceu durante 12 de abril a 12 de maio e movimentou 66 bares do Rio de Janeiro. Da Zona Norte à Zona Sul, da Baixada Fluminense à Zona Portuária, da Ilha de Paquetá à Ilha da Gigóia.

Advertisement

Outras premiações

melhor garçon min Os vencedores do Comida Di Buteco 2019 no Rio de Janeiro

O primeiro classificado para a edição 2020 foi o bar Empório Quintana, localizado no CADEG. O bar recebeu o benefício ao ganhar o prêmio de “melhor homenagem” ao concurso, que este ano completou 20 anos. A data redonda foi o mote para os bares criarem homenagens e o bar do CADEG pintou em uma de suas paredes 20 sinônimos para a palavra “buteco”.

O Bobô Bar, do Méier, foi ganhador do Desafio Perdigão e recebeu o prêmio de R$ 3 mil reais. No desafio os bares foram convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os petiscos foram avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF.

Outra disputa que aconteceu nos bares simultaneamente ao concurso Comida di Buteco, foi o Desafio Batata Mac Cain, em que os bares foram convidados a criar um petisco usando a batata Mac Cain. O Folia do Boi foi o bar campeão e como prêmio irá visitar as instalações da fábrica da marca em Buenos Aires.

A Rádio Globo, uma das parceiras do concurso, estimulou o público a votar no Melhor Garçom do concurso. O título ficou Jorge Fernandes, do estreante Gê Bar e Bistrô, localizado na Tijuca.

O melhor “buteco” é escolhido por votação através do público e de um corpo de jurados, na qual cada um tem 50% do peso total da nota. Os participantes são avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene, sendo o petisco responsável por 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.

Realizado simultaneamente em 21 cidades, desde 2016 os vencedores locais participam de uma etapa nacional, que elege o melhor entre os melhores, garantindo o título de melhor “buteco” do Brasil.

Petiscos Ganhadores

Campeão – Desacato Bar
Petisco: Rabada na Lata – Rabada na lata com polenta Frita e aioli de agrião com bacon defumado
Endereço: Rua Conde de Bernadote nº 26, loja A – Leblon.

Segundo colocado – Boteco do Portuga
Petisco: De Campeão para Campeão. 20tão do comida. Porque em festa de buteco caviar é fichinha – Mini porções dos petiscos campeões de preferências nos butecos. É moela que se fala (moela feita com vinho do porto); De trouxa nós só tem a cara (pastel em formato de trouxa com recheio de costela); Kepp Caldo (caldinho de carne com aipim) e #sóquenãoébatata (rosty de aipim com recheio de carne seca).
Endereço: Rua Coronel Francisco Soares, 1351 – Centro – Nova Iguaçu.

Terceiro colocado – Botequim Rio Antigo
Petisco: Bafo de Porco! – Costelinhas suínas preparadas no bafo, acompanhadas de farofa panko de bacon e molho especial da casa
Endereço: Rua Uranos, 1489 – Olaria

Quarto colocado – Folia do Boi
Petisco: Petisco do Mano – Palitos de lombo suíno empanados na mistura de farinha panko e ervas de provence servidos com molho de queijo. Para complementar um delicioso creme de aipim com calabresa, bacon, lombo salgado
Endereço: Rua Cachambi, 253, loja B – Cachambi.

Quinto colocado  – Boteco do Teixeira
Petisco: 20Pegar – Bolinhos de feijão branco recheado com carne seca, calabresa e bacon, servidos com couve, geleia de pimenta e shot de caipirinha
Endereço: Rua General Venâncio Flores, 594 – Vinte e Cinco de Agosto – Duque de Caxias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os vencedores do Comida Di Buteco 2019 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui