Otavio Leite indica apoio a Claudio Castro em 2022

Otavio Leite assume que pode apoiar Claudio Castro governador do Rio em 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Otavio Leite (PSDB/RJ) mal assumiu a presidência estadual do PSDB do Rio de Janeiro e já sinalizou que em 2022 terá candidato a governador. Em entrevista ao Agenda do Poder, Leite disse que o partido deve apoiar a tentativa de reeleição do governador Claudio Castro (PL), “O Rio precisa de paz”, justificou.

O presidente do PSDB-RJ diz que Castro xercendo o poder com bom-senso e maturidade, recuperando o equilíbrio fiscal da administração e a capacidade de investimento em setores estruturantes.

Como parlamentar, já estava ajudando o governador nas pautas de interesse do Estado, especialmente na pactuação do Regime de Recuperação Fiscal. Ele está fazendo corretamente o dever de casa. E tem todo o nosso apoio

Leite também apoia que o deputado estadual Max Lemos (PSDB/RJ) seja o novo Secretário de Infraestrutura e Obras. Mas para isso Lemos precisa vencer outros aliados de Castro que não aceitam seu nome, já que ele deixou o MDB em termos não muito bons.

Advertisement

Outro problema que Otavio Leite terá de resolver é a questão do palanque, já que não apoiará para presidente Jair Bolsonaro, candidato de Claudio Castro. Os tucanos devem ter candidato, e a Executiva Nacional do PSDB pode interferir no Rio de Janeiro em nome de alianças ou mesmo de um candidato. Um risco bem considerável.

Falei sobre isso no Papo com Quintino:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Otavio Leite indica apoio a Claudio Castro em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui