Opinião: Ou Marcelo Freixo desiste da candidatura, ou passa por mentiroso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo, deputado federal - Foto: Reprodução

Marcelo Freixo disse que só será candidato a prefeito do Rio em 2020 se houver “uma unidade ampla do campo progressista”. E, pelo jeito, ou ele desiste da candidatura ou passará por mentiroso.

O vereador Renato Cinco, que disputa a candidatura com Freixo pelo PSol, em grupos de mensagens que reúne militantes do PSOL, disse que não vai retirar sua pré-candidatura a prefeito do Rio em prol de uma união em torno do deputado federal Marcelo Freixo. É o que informa Berenice Seara/Extra. Já David Miranda disse que apenas ofereceu seu nome para estimular o debate e fortalecer a democracia interna na legenda.

Por sua vez, PDT e o PSB dificilmente vão abrir mão da candidatura conjunta. Nesta quinta-feira, os partidos anunciaram aliança nacional para 2020. E a maior probabilidade é que Martha Rocha (PDT) seja a cabeça de chapa, com Renan Ferreirinha (PSB) como vice.

Dessa forma, se a palavra de Freixo valer alguma coisa, ele vai ter de desistir de sua candidatura a prefeito do Rio, ou passará por mentiroso, ou pior, que é um bravateiro. Mas não será ruim para o PSol, o partido tem nomes que poderiam fazer uma campanha muito melhor que a sua.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Opinião: Ou Marcelo Freixo desiste da candidatura, ou passa por mentiroso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui