Foto: Divulgação

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Clínica Felippe Mattoso e o Labs a+, marcas do Grupo Fleury no Rio de Janeiro, firmaram parcerias com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), Instituto Rogerio Steinberg, Hospital da Lagoa, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) e Centro Médico Salgueiro. Por meio desta medida, serão realizados exames de mamografias e ressonância magnética das mamas nas pacientes encaminhadas diretamente por essas instituições.

Trata-se de ação social e voluntariado que tem como objetivo promover a conscientização e alertar as mulheres sobre prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os atendimentos para essas pacientes foram divididos em dois domingos: o primeiro aconteceu no dia 3 de outubro. O segundo será no dia 24 de outubro, das 7h30 às 13h, exclusivamente nas unidades Felippe Mattoso, no Jardim Botânico, e Labs a+, no Posto 6 e Flamengo.

As vagas são limitadas e somente pacientes previamente agendadas serão atendidas, evitando riscos de aglomerações. Nesta ação do outubro Rosa, são oferecidos em torno de 300 exames. As pacientes recebem o protocolo com a data para retirarem seus resultados. 

“Sabemos como é importante o diagnóstico precoce para todos os tipos de cânceres, principalmente o de mama. A detecção em estágio inicial significa possibilidade de tratamentos menos agressivos para essas mulheres, além de aumentar as possibilidades de cura”, analisa Dra. Andrea Petrelli, coordenadora de radiologia da Labs a+. 

É necessária a apresentação dos pedidos médicos solicitados por meio das unidades do SUS para a realização dos exames. Toda a ação no Rio de Janeiro está sendo supervisionada e organizada pela Dra. Renata Nunes, coordenadora médica da Clínica Felippe Mattoso e Labs a+.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui