Oxford e Instituto Nacional de Cardiologia vão lançar curso de extensão no Rio de Janeiro

Será o primeiro curso da Oxford no Brasil; a Universidade Britânica também irá participar do ‘Renomica’, um grande projeto de pesquisa do Instituto Nacional de Cardiologia (INC)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A recém-criada unidade brasileira da Universidade de Oxford e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) trabalham na estruturação do curso de extensão “Global Health” (Saúde Global), no Rio de Janeiro. O curso será o primeiro da Oxford no Brasil.

Em dezembro do ano passado, 2021, foi divulgada a escolha do Centro do Rio como sede da das duas unidades da Universidade. A primeira, no Instituto Carlos Chagas, na Avenida Beira-Mar, que será utilizada pela equipe de pesquisas e cursos. Já a outra unidade, voltada para os projetos em parceria com o Ministério da Saúde, ficará no Centro Cultural do Ministério da Saúde, na praça Marechal Âncora.

E aparentemente, o projeto vem sendo muito bem planejado na cidade maravilhosa. Na última sexta-feira, (13/05), Georg Hollander e Sue Ann Clemens, representantes da Oxford, encontraram-se a sede do INC, em Laranjeiras, com o Carlos Scherr, diretor-geral do Instituto, e Helena Cramer, coordenadora de pesquisa do INC, para discutir os detalhes da parceria.

Eles confirmaram também que a Oxford vai participar do Renomica, o grande projeto de pesquisa coordenado pelo INC que vai mapear doenças cardiovasculares hereditárias na população brasileira. Os detalhes dessa parceria ainda estão em discussão.

Advertisement

Em janeiro deste ano, 2022, foi também anunciado o logo que vai estampar o campus da prestigiada instituição no Rio e é o Cristo Redentor, maior símbolo da cidade fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oxford e Instituto Nacional de Cardiologia vão lançar curso de extensão no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui