Paciência ganha mais de 250 mudas de árvores na Semana do Meio Ambiente

A ação que acontece até este sábado, (05/06), a partir das 9h, com o plantio de mais 5 mudas na Praça Padre Burnier, na comunidade de Urucânia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bairro de Paciência (Foto: Reprodução)

Nas comemorações da Semana do Meio Ambiente, o bairro de Paciência, localizado na Zona Oeste do Rio, ganhou 255 novas mudas de árvores em ações de plantios urbanos promovidas pela Fundação Parques e Jardins (FPJ). A programação contou com o apoio de moradores, lideranças comunitárias e de representantes das associações de bairros daquela região.

Em Paciência já foram plantadas até o momento, nas principais praças do bairro, mais de 255 novas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Pau Ferro, Pau Brasil, Ipê Branco, Ipê Amarelo e Escumilha. Na ocasião, também foram utilizadas mudas de árvores frutíferas como o Abiu, Manga, Grumixama, Nêspera, Ingá e Araçá.

A ação se encerra neste sábado, 05/06, no Dia Internacional do Meio Ambiente, a partir das 9h, com o plantio de mais 5 mudas na Praça Padre Burnier, na comunidade de Urucânia, em Paciência.

A iniciativa atende às diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) que contempla ações para o aumento e a qualificação da arborização urbana na cidade.

Advertisement

Ainda de acordo com as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Fundação Parques e Jardins irá lançar na próxima terça-feira, dia 08/06, a primeira Fábrica de Árvores do Rio. O equipamento será construído em Guaratiba, com capacidade para produção de 10 mil mudas por ano, resultado de uma grande parceria entre a FPJ e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade com a empresa Farm.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paciência ganha mais de 250 mudas de árvores na Semana do Meio Ambiente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui