Paciente com Covid-19 morre durante incêndio no Hospital de Bonsucesso no Rio

Incêndio atingiu o centro médico na manhã desta terça-feira (27/10)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paciente é carregada durante remoção dos pacientes do Hospital de Bonsucesso, no Rio. (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

Uma paciente internada em estado grave com Covid-19 no Hospital Federal de Bonsucesso, morreu durante a evacuação dos pacientes em função do incêndio que atingiu a unidade de saúde, na manhã desta terça-feira (27), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador assistencial do hospital, Carlos Cesar Asseff, a paciente era uma mulher de 42 anos e que estava entubada, e internada em estado grave. Ela deixou o prédio com vida, mas morreu durante a transferência para outra unidade hospitalar.

Bombeiros de cinco quartéis, das unidades de Fundão, Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central, estão realizando o combate às chamas no hospital. Os militares usam ferramentas para quebrar a estrutura de concreto e facilitar o acesso ao local.

Advertisement

O edifício atingido pelas chamas é o prédio 1, onde ficam as enfermarias. Exames de raio-x também são realizados no local. De acordo com o hospital, o incêndio começou no subsolo e pegou em uma parte do almoxarifado onde fraldas ficam guardadas, material que pode ter contribuído com a propagação do fogo.

O Hospital Federal de Bonsucesso é uma das unidades de saúde mais importantes da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do hospital, esse edifício foi totalmente evacuado e 200 pacientes foram transferidos para outras áreas.

Os pacientes evacuados foram acomodados no pátio do hospital ou em outros blocos da unidade. No momento em que as chamas começaram, havia pacientes sendo operados e que precisaram ser retirados às pressas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paciente com Covid-19 morre durante incêndio no Hospital de Bonsucesso no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Os militares estão no comando!!!
    O Ministro da Saúde que por mais tempo ficou como interino, antes de ser ministro é o sargento pincel. Digo, o general Pazzuelo.
    Acho qu militares só servem para pintar meio-fio mesmo…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui