Jordana Moraes não planejava celebrar os seus 30 anos internada. A jovem, que deu entrada no Hospital NotreCare Rio, que faz parte da rede Hapvida NotreDame Intermédica, no último dia 23, estava triste por não poder comemorar a data tão especial com a família e amigos. Mas um convite inesperado para uma sessão de cinema, com direito a pipoca, alegrou o seu dia.
“Fiquei muito contente por sair do quarto para assistir ao filme, onde também tive a oportunidade de conversar com outras pessoas que estão na mesma situação do que eu. Esse programa tornou o meu dia mais feliz”, disse a aniversariante.
Nessa sexta-feira (26/07), a unidade de saúde, localizado na Tijuca, na Zona Norte do Rio,exibiu o filme Alike a um grupo de pacientes internados na unidade. O premiado curta-metragem espanhol mostra como o poder da criatividade infantil pode mudar a relação entre pai e filho.
O Cine Pipoca é uma iniciativa da Hapvida NotreDame Intermédica, cujo objetivo é proporcionar alegria e conforto àqueles que precisam tanto de acolhimento. Com o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, o projeto é realizado em todas as unidades hospitalares da companhia uma vez por mês.
Em um ambiente acolhedor, durante a sessão, os espectadores desfrutaram de um lanchinho especial, com pipoca e suco, preparado pela equipe de nutrição seguindo as devidas recomendações dietéticas.
Para a paciente Andreia Luiza, de 42 anos, o filme passou uma mensagem muito positiva.
“Eu sou uma pessoa muito regrada e metódica. A internação e o filme estão me mostrando que é necessário desacelerar no trabalho, nas minhas rotinas diárias, para eu viver com mais leveza. Saio daqui com uma outra perspectiva de vida”, comentou Andreia.