Pacientes de hospital na Tijuca ganham sessão de cinema

O Hospital NotreCare Rio´exibiu o filme Alike a um grupo de pacientes internados na unidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pacientes assistem filme no hospital NotreCare Rio, na Tijuca
Pacientes assistem filme no hospital NotreCare Rio, na Tijuca (Divulgaão)

Jordana Moraes não planejava celebrar os seus 30 anos internada. A jovem, que deu entrada no Hospital NotreCare Rio, que faz parte da rede Hapvida NotreDame Intermédica, no último dia 23, estava triste por não poder comemorar a data tão especial com a família e amigos. Mas um convite inesperado para uma sessão de cinema, com direito a pipoca, alegrou o seu dia.

Fiquei muito contente por sair do quarto para assistir ao filme, onde também tive a oportunidade de conversar com outras pessoas que estão na mesma situação do que eu. Esse programa tornou o meu dia mais feliz”, disse a aniversariante.

Nessa sexta-feira (26/07), a unidade de saúde, localizado na Tijuca, na Zona Norte do Rio,exibiu o filme Alike a um grupo de pacientes internados na unidade. O premiado curta-metragem espanhol mostra como o poder da criatividade infantil pode mudar a relação entre pai e filho.

O Cine Pipoca é uma iniciativa da Hapvida NotreDame Intermédica, cujo objetivo é proporcionar alegria e conforto àqueles que precisam tanto de acolhimento. Com o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, o projeto é realizado em todas as unidades hospitalares da companhia uma vez por mês.

Em um ambiente acolhedor, durante a sessão, os espectadores desfrutaram de um lanchinho especial, com pipoca e suco, preparado pela equipe de nutrição seguindo as devidas recomendações dietéticas.

Para a paciente Andreia Luiza, de 42 anos, o filme passou uma mensagem muito positiva.

Eu sou uma pessoa muito regrada e metódica. A internação e o filme estão me mostrando que é necessário desacelerar no trabalho, nas minhas rotinas diárias, para eu viver com mais leveza. Saio daqui com uma outra perspectiva de vida”, comentou Andreia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pacientes de hospital na Tijuca ganham sessão de cinema

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui