O festival “Juventude pela Paz”, ocorrido no mês de janeiro, contou com uma gravação-apresentação muito especial. Aos pés do Cristo Redentor, um padre português realizou uma “rave católica”.
O vídeo com Padre Guilherme, de 50 anos, viralizou nas redes sociais. Por quase uma hora e meia, o DJ tocou músicas católicas, entre as quais está uma de suas favoritas: “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, que para o religioso é símbolo da arte e da profundidade dos artistas brasileiros.
“Que música maravilhosa. Emociono-me sempre que toco a mesma. A eles a minha gratidão por poder partilhar um grão do seu enorme talento na pista de dança. Quem sabe um dia tenha a oportunidade de preparar um set de música eletrônica feito exclusivamente com música de alguns dos grandes mestres e artistas brasileiros”, escreveu Padre Guilherme em uma postagem na internet.
Para os devotos que não acompanham o sacerdote o fato é inédito. Padre Guilherme, no entanto, já é um DJ experiente e costuma se apresentar em diversas festas religiosas mundo afora.
A conta do religioso no Instagram acumula mais de 1 milhão de seguidores. No spotify, Padre Guilherme conta com 53 mil ouvintes mensais.
A gravação aconteceu, no dia 16 de janeiro, no Cristo Redentor. No show de música eletrônica, o sacerdote tocou hits, como o hino popular do Rio de Janeiro, “Cidade Maravilhosa”, a Oração de São Francisco, entre outras referências religiosas.
Nas redes sociais, o padre relatou:
“O set gravado no Santuário Cristo Redentor serviu para anunciar o festival Juventude pela Paz. Foi muito especial. Começamos ao final da noite esse trabalho e a gravação terminou com o nascer do sol. As paisagens são lindas e fabulosas. Foi um momento muito especial”, disse padre Guilherme em sua rede social.
O espetáculo contou com o apoio do Governo do Estado do Rio e do Santuário Cristo Redentor e anunciou a abertura do festival “Juventude pela Paz”, que aconteceu no dia 19 de janeiro, no estádio de remo da Lagoa, na Zona Sul carioca.
O vídeo com a apresentação de Padre Guilherme pode ser visto no YouTube.