Na tarde do dia 2 de setembro, a partir das 13h, o Paella Fest, organizado pelo iVenga! Bar de Tapas de Ipanema, irá receber uma das grandes revelações dentre o cenário gastronômico de São Paulo: Paulo Shin. Filho de coreanos, o chef comanda o Komah – restaurante coreano “moderninho” da Barra Funda – e virá ao Rio para cozinhar pela primeira vez. Nas panelas, Arroz com kimchi e chicharrón (R$48), em um perfeito intercâmbio da comida coreana com a espanhola.

O kimchi – acelga em conserva típica da Coréia -, o chicharrón – equivalente ao nosso torresmo entre os espanhóis – e a técnica do socarrat, que produz aquela “crosta” marrom e crocante formada pelos grãos de arroz que pegam no fundo da panela, irão promover essa fusão de culturas em um prato e prometem fazer sucesso!

Shin acredita que as gastronomias coreanas e espanholas podem ter mais coisas em comum do que pensamos em um primeiro momento, principalmente a paixão de ambos os países pelo arroz. “Os coreanos têm um arroz um pouquinho mais rústico, mas também utilizam uma técnica chamada Nurungji, que lembra o socarrat espanhol, pois também deixa aquele queimadinho crocante”, explica o chef, que está feliz em participar do evento: “Toda semana recebemos cariocas no Komah, que sempre nos recomendam para os amigos do Rio que vêm a São Paulo. O convite para cozinhar no Paella Fest me soa como um carinho desse público que tanto nos prestigia”.

Serviço:
PAELLA FEST COM PAULO SHIN
Rua Garcia d’Ávila, 147 – Ipanema
Tel: 2247-0234
Preço da paella: R$48

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui