Paella Fest do Venga recebe Paulo Shin, do restaurante Komah

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na tarde do dia 2 de setembro, a partir das 13h, o Paella Fest, organizado pelo iVenga! Bar de Tapas de Ipanema, irá receber uma das grandes revelações dentre o cenário gastronômico de São Paulo: Paulo Shin. Filho de coreanos, o chef comanda o Komah – restaurante coreano “moderninho” da Barra Funda – e virá ao Rio para cozinhar pela primeira vez. Nas panelas, Arroz com kimchi e chicharrón (R$48), em um perfeito intercâmbio da comida coreana com a espanhola.

O kimchi – acelga em conserva típica da Coréia -, o chicharrón – equivalente ao nosso torresmo entre os espanhóis – e a técnica do socarrat, que produz aquela “crosta” marrom e crocante formada pelos grãos de arroz que pegam no fundo da panela, irão promover essa fusão de culturas em um prato e prometem fazer sucesso!

Shin acredita que as gastronomias coreanas e espanholas podem ter mais coisas em comum do que pensamos em um primeiro momento, principalmente a paixão de ambos os países pelo arroz. “Os coreanos têm um arroz um pouquinho mais rústico, mas também utilizam uma técnica chamada Nurungji, que lembra o socarrat espanhol, pois também deixa aquele queimadinho crocante”, explica o chef, que está feliz em participar do evento: “Toda semana recebemos cariocas no Komah, que sempre nos recomendam para os amigos do Rio que vêm a São Paulo. O convite para cozinhar no Paella Fest me soa como um carinho desse público que tanto nos prestigia”.

Serviço:
PAELLA FEST COM PAULO SHIN
Rua Garcia d’Ávila, 147 – Ipanema
Tel: 2247-0234
Preço da paella: R$48

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paella Fest do Venga recebe Paulo Shin, do restaurante Komah
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui