Paes afirma que vacinação no Rio deve recomeçar na quinta-feira

Questionado se há interesse de comprar a vacina da Pfizer, Paes disse que vai seguir o Plano Nacional de Imunização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (23/02), após participar de evento que reuniu gestores municipais no Palácio do Planalto, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) afirmou que com as novas doses da vacina de Oxford que chegaram ao Brasil nesta manhã, a vacinação deve ser retomada a partir de quinta-feira (25/02).

A princípio, (deve voltar a vacinar) depois de amanhã. Chegou hoje lá, chega no Estado, o Estado distribui amanhã, a gente deve voltar a vacinar na quinta-feira…“, declarou Paes ao jornal “Globo”.

Ele comentou ainda que não há preferência entre as vacinas: “Isso não importa. Chegando vacina… Chegando hoje, amanhã na gente, na quinta-feira a gente volta a vacinar. Aí volta com aquela coisa da idade, 82 anos, e aí vamos… eu acho que do jeito que tá, a gente consegue cumprir o cronograma previsto para fevereiro de fazer até 75 anos“.

Sobre a recomendação do Ministério da Saúde de usar a primeira dose e não guardar a segunda, diante da escassez das vacinas, o prefeito disse que trata-se de uma decisão técnica a ser tomada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. No entanto, disse que, em um fluxo normal, não tem por que ficar aguardando a segunda dose, “é muito mais importante sair aplicando nas mais pessoas mais velhas“.

Advertisement

Quando perguntado se há interesse de comprar a vacina da Pfizer, cujo registro definitivo foi aprovado nesta terça pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ele disse que vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.

Sobre a situação dos leitos hospitalares para pacientes da Covid-19, Paes disse que o cenário no Rio, por enquanto, está “muito tranquilo”. Ele disse ainda que, por enquanto, ainda não há nenhuma medida mais restritiva está sendo planejada para a cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes afirma que vacinação no Rio deve recomeçar na quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui