Paes anuncia que Kátia Souza será Secretária de Infraestrutura

Engenheira e servidora municipal desde 2008, Kátia é lotada na RioUrbe e acompanhou projetos da primeira gestão Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução TV Globo

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou nesta sexta-feira (04/12) que a Secretaria de Obras passará a ser chamada de Secretaria de Infraestrutura e será ocupada pela engenheira Kátia Souza. Em coletiva, Paes afirmou ainda que a secretaria gerou uma gerou uma “experiência ruim” na sua primeira gestão.

Kátia fez questão de destacar que trabalhará em conjunto com Marcelo Calero, nomeado para Secretaria de Integridade, para implementar “boas práticas de compliance”. As medidas prioritárias da pasta serão recuperar obras do primeiro governo Paes, como Transbrasil, BRT e clínicas da família.

A nossa primeira missão será concluir a Transbrasil e recuperar a malha do BRT. Ainda não temos todos os números, mas vamos recuperar clínicas da família e escolas que estão degradadas. E vamos implementar, em conjunto com Marcelo Calero, boas práticas de compliance”, ela afirmou.

Engenheira e servidora municipal desde 2008, Kátia é lotada na RioUrbe e acompanhou projetos da primeira gestão Paes, como obras olímpicas e fábrica de escolas do amanhã. Seu foco inicial na pasta será, justamente, retomar projetos passados, além de adaptar cerca de 20 clínicas da família em clínicas especializadas. Paes afirmou que ela será responsável pela secretaria em um formato diferente do atual.

Advertisement

Ela vai cuidar da Infraestrutura das obras na cidade. Minha relação com a Kátia não é pessoal, nem política. A conheci pessoalmente ontem e a convidei para ser secretária através do programa Líderes Cariocas (iniciativa que seleciona servidores com perfil, mas também com ambição positiva de liderança para assumirem as posições de maior impacto)“, afirmou o prefeito eleito.

Além de Kátia, foram apresentados o novo secretário de Educação, o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB), o secretário de Centro de Operações Rio (COR), Bruno Ramos e o novo subprefeito da Barra, Raphael Lima.

A gestão de Eduardo Paes, que terá início no dia 01 de janeiro de 2021, já tem os seguintes secretários definidos: Anna Laura Valente (Conservação); Cristiano Beraldo (Turismo); Daniel Soranz (Saúde); Marcelo Calero (Integridade Pública); Pedro Paulo (Fazenda e Planejamento); Salvino Oliveira (Juventude); e Washington Fajardo (Planejamento Urbano) e Marli Peçanha (Ação Comunitária) e Laura Carneiro (Secretaria de Assistência Social), Maína Celidonio (Transportes) e Joyce Trindade (Secretaria da Mulher).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes anuncia que Kátia Souza será Secretária de Infraestrutura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui