Paes anuncia Renan Ferreirinha como Secretário de Educação

Aos 27 anos, o deputado estadual Renan Ferrerinha, do PSB, tem formação em Harvard com bolsa integral e oriundo do RenovaBR

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (04/12), o prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou que o Secretário de Educação do seu governo será o Deputado Estadual Renan Ferreirinha (PSB). Aos 27 anos, Ferreirinha se formou em Harvard com bolsa integral, é oriundo do RenovaBR e foi forte opositor a Wilson Witzel na Alerj.

O deputado é conhecido nos bastidores como uma das promessas da nova geração e sua principal bandeira é a Educação. Nascido em São Gonçalo, o deputado é formado em Economia e Ciência Política. Para contratar os oito assessores de seu gabinete, Ferreirinha realizou um concurso, o que não é comum. No total, foram 4.935 inscritos.

Renan vem para o governo sem nenhuma indicação política, mas sim por suas qualidades e talento. Ferreirinha vem de São Gonçalo, e aliás ressalto, que darei ênfase à Região Metropolitana no meu governo. Tenho certeza que São Gonçalo terá muito orgulho desse filho de sua terra. Educação é um enorme desafio, principalmente mediante à pandemia, mas com a capacidade do Renan teremos muitos resultados, acho que seremos referência mundial. A Educação no mundo mudou, é tecnológica, e daremos este salto“, disse o prefeito eleito.

Durante o 1º turno o PSB não apoiou Paes, pois a chapa era com a Delegada Martha Rocha (PDT), e não houve aliança no 2º turno, sendo o PSB mais um partido a defender o voto crítico em Eduardo. Além disso, seu partido tem o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, que foi candidato a vice-governador de Paes em 2018.

Advertisement

Quem assume em seu lugar na ALERJ é Jari, com base eleitoral em Volta Redonda. Ele foi reeleito vereador em 2020, e pode assumir como deputado estadual caso a Câmara de Volta Redonda permita que ele se licencie para tomar posse no Palácio Tiradentes. Caso contrário, a vaga vai para o Analista Judiciário Azilmar Andrade, de Nova Friburgo.

Além de Renan, foram apresentados o secretário de Centro de Operações Rio (COR), Bruno Ramos, a nova secretária de Infraestrutura, Kátia Souza e o novo subprefeito da Barra, Raphael Lima.

A gestão de Eduardo Paes, que terá início no dia 01 de janeiro de 2021, já tem os seguintes secretários definidos: Anna Laura Valente (Conservação); Cristiano Beraldo (Turismo); Daniel Soranz (Saúde); Marcelo Calero (Integridade Pública); Pedro Paulo (Fazenda e Planejamento); Salvino Oliveira (Juventude); e Washington Fajardo (Planejamento Urbano) e Marli Peçanha (Ação Comunitária) e Laura Carneiro (Secretaria de Assistência Social), Maína Celidonio (Transportes) e Joyce Trindade (Secretaria da Mulher).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes anuncia Renan Ferreirinha como Secretário de Educação
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui