Paes anuncia retomada da primeira dose da vacina contra Covid para esta quarta-feira

Prefeito do Rio também garantiu que toda população adulta estará vacinada em até três semanas, caso não haja mais falhas na entrega do imunizante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mulher sendo vacinada contra a Covid-19 no Rio - Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

A vacinação da primeira dose contra Covid-19 vai ser retomada na cidade do Rio na quarta-feira (28). A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) nas redes sociais.

O Prefeito do Rio também garantiu que toda população adulta estará vacinada em até três semanas, casos não haja mais falhas na entrega do imunizante.

Na quarta (28), serão vacinadas mulheres pela manhã e homens à tarde. Na quinta-feira, é a vez de mulheres de 33 anos. Também na quinta, quem tem mais de 34 anos poderá ser vacinado na repescagem. Na sexta, é o dia de homens de 33 anos. Sábado, repescagem para quem tem 33 anos ou mais.

Veja

Por falta de estoque, o município interrompeu a imunização da primeira dose na última sexta (23). A aplicação da segunda dose segue com o cronograma inicial.

RJ deve receber mais de 500 mil doses de vacinas contra Covid-19 até quarta-feira

Nesta terça-feira (27/07), o RJ deve receber do Ministério da Saúde 266 mil doses de CoronaVac e 91 mil doses de AstraZeneca. Já na quarta (28/07), há previsão de entrega ao Poder Executivo fluminense de 177 mil doses da vacina Pfizer. Ao todo, serão 534 mil novas doses, que serão repassadas aos municípios do estado.

No último sábado (24/07), a Prefeitura do Rio recebeu 55 mil doses de AstraZeneca. Elas, porém, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, são destinadas exclusivamente à aplicação da segunda dose (D2).

Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes (PSD) criticou o Ministério da Saúde pela demora em distribuir as doses e também a quantidade que o Rio receberá da pasta. 

”O senso de urgência do Ministério da Saúde chega a impressionar. Depois do dia todo cobrando a pauta de distribuição de parte das vacinas estocadas, recebemos a previsão de entrega de pouca quantidade na terça e a maior quantidade na quarta-feira. Estamos falando de vidas”, exclamou, na noite do último domingo (25/07).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes anuncia retomada da primeira dose da vacina contra Covid para esta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui