Paes assegura recuperação das estações do BRT e anuncia o BRT Rosa para as mulheres

Candidato visitou estação Praça do Bandolim, em Curicica, e assegurou que irá priorizar recuperação dos BRTs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Durante visita à estação do BRT Praça do Bandolim, em Curicica, que atualmente está desativada, o candidato à Prefeitura do Rio Eduardo Paes (DEM) assegurou que em seus primeiros 100 dias de governo vai ser capaz de iniciar a recuperação das estações de BRT. Ele ressaltou que uma série de medidas serão tomadas e fazem parte do plano “BRT com Dignidade”, que prevê a destinação de veículos exclusivos para mulheres, além da presença de agentes da Guarda Municipal em todas as estações. 

Uma das coisas mais absurdas da atual administração é o BRT. Várias estações estão desativadas, e aquelas que ainda estão ativadas estão abandonadas. A nossa proposta é recuperar nos primeiros 100 dias as estações de BRT, colocar a Guarda Municipal em todas as estações e implantar o BRT Rosa para que as mulheres possam ter uma viagem com mais tranquilidade. A recuperação dos BRTs vai ser uma prioridade para que eles possam servir à população”, assegurou Paes. 

O plano “BRT com Dignidade” ainda prevê que o sistema voltará a ter um funcionamento adequado, com segurança e frota bem conservada, veículos com ar-condicionado e o fim das longas esperas nas estações. Além disso, câmeras serão implantadas em todas as estações para ajudar na identificação de vândalos e bandidos. 

O BRT funcionou muito bem até 2016. Quem utilizava o BRT tinha conforto e qualidade. Foi uma melhoria incrível, principalmente, para a população da Zona Oeste. Hoje, todos os BRTs estão abandonados. Não dá para ficar culpando só a população por isso. Vou fazer com que a concessionária cumpra o contrato”, afirmou o candidato. 

Advertisement

Paes ainda ressaltou que para o sistema funcionar em sua plenitude vai concluir a linha de BRT Transbrasil, uma obra prevista para terminar em 2017, mas que não foi finalizada pela atual administração municipal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes assegura recuperação das estações do BRT e anuncia o BRT Rosa para as mulheres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui