Paes assina carta compromisso na Fiocruz com plano nacional de vacinação contra a Covid-19

Prefeito eleito do Rio, Paes afirmou que as respostas da Fiocruz são muito positivas em relação a um plano de vacinação para a cidade do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paes assina na Fiocruz carta compromisso com plano nacional de vacinação Foto: Gisele Barros / Agência O Globo

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), se reuniu nesta segunda-feira (21/12) com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, para oficializar o compromisso com o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. De acordo com Paes, o encontro também teve como objetivo reforçar a parceria que a instituição e a Prefeitura mantém, sobretudo no que tange a imunização da população carioca.

Falamos de uma série de temas durante a reunião, mas não há dúvida de que o tema que mais angustia a população é a questão da vacinação de Covid-19. Queria me atualizar. As respostas que tenho da Fiocruz são muitos positivas em relação à possibilidade de termos esse plano de vacinação em breve. Obviamente, não vamos ser irresponsáveis de já divulgar uma data, uma quantidade de doses. Mas eu saio daqui muito otimista de que em breve os grupos que precisam ser vacinados primeiro estarão sendo iminuizados“.

No Plano Nacional de Imunização (PNI), estados e municípios recebem as doses que foram compradas pelo governo federal, que arca com todos os custos.

Além da Coronavac, Paes negocia mais duas vacinas contra a Covid-19 para o Rio.

Advertisement

No sábado, Eduardo Paes se encontrou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).Os dois assinaram um termo de cooperação com o Instituto Butantan para a aquisição da vacina contra o Coronavírus.

Na semana passada, o futuro prefeito do Rio afirmou que espera começar a imunização contra o Coronavírus no município em janeiro do ano que vem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes assina carta compromisso na Fiocruz com plano nacional de vacinação contra a Covid-19
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui