Paes critica concessão do aeroporto Santos Dumont e diz que vai à Justiça

A decisão de concessão do Santos Dumont foi tomada na última quinta-feira (14/04), durante audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O prefeito do Rio Eduardo Paes (democratas), criticou o modelo de concessão do Aeroporto Santos Dumont. Paes chegou a dizer que não descarta a possibiliade de acionar a justiça para impedir que o procedimento seja concretizado.

A decisão foi tomada na última quinta-feira (14/04) durante uma audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara, realizada para discutir o projeto de concessão do aeroporto Santos Dumont. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), presente na reunião, o projeto deve ser concretizado em 2022.

Além de informar que irá discutir a questão da concessão do aeroporto Santos Dumont, Paes disse, por meio de um tweet, na manhã desta quinta-feira, que “o modelo de concessão que fazem para o Santos Dumont é coisa de quem não tem simpatia pelo Rio e /ou busca inviabilizar o Galeão”. Veja o tweet:

Entre as polêmicas envolvendo a concessão do Santos Dumont, está no fato de que o governo quer conceder o aeroporto sem restrições para oferta de voos. No entanto, este procedimento pode acabar afetando demais o outro aeroporto da cidade, o Galeão, que perderia espaço e teria prejuízos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes critica concessão do aeroporto Santos Dumont e diz que vai à Justiça
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui