Paes diz que não vai sair cancelando eventos sem embasamento técnico

O prefeito afirmou que não irá cancelar as coisas e criar pânico na população antes de ter embasamento técnico sobre a variante ômicron

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (30/11), o prefeito Eduardo Paes voltou a falar sobre eventos como o Réveillon e o Carnaval. Ele afirmou que não irá cancelar e criar pânico na população antes de ter embasamento técnico sobre a variante ômicron. Disse ainda que os técnicos da Comissão de Saúde da prefeitura estão acompanhando e recebendo todas as informações. As informações são do portal de notícias “G1”.

Segundo Paes, não dá para dizer que há um exagero porque a situação da pandemia no mundo ainda é crítica, mas o Rio está com a situação controlada.

É óbvio que não vamos sair cancelando coisas, como o carnaval. Não vou sair criando pânico na população. Como falei no vídeo, quando a gente planeja, a gente consegue cancelar. Se tiver que adotar restrições, não será só no carnaval. Se tiver de cancelar, vamos cancelar. […] A pandemia ainda não acabou, mas estamos com a vacinação avançando, os números de internação e mortes em queda. Vamos planejar até o último momento. Para o carnaval ainda tem muito tempo. Mas para o Réveillon, o Soranz e Comitê Científico estão olhando a situação. Vou seguir o que ele e o Comitê Científico determinarem“, afirmou.

O prefeito também falou sobre o passaporte da vacina. Segundo ele, é inaceitável que o Brasil não exija o comprovante. Ele disse que recentemente esteve na Espanha e em Portugal e que o passaporte de vacina é exigido normalmente, sem problemas nesses países.

Advertisement

O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) do Município do Rio, em reunião nesta segunda-feira (29/11), recomendou que a Prefeitura avalie a possibilidade de exigência do passaporte vacinal em estabelecimentos de hospedagem e outros serviços, além de onde ele já é necessário, visando evitar turismo de pessoas não vacinadas.

Paes divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (29/11) onde aborda assuntos relacionados a Covid, como a variante ômicron. Em dado momento da filmagem, Paes garante que o Carnaval e o Réveillon “só serão realizados caso haja condições seguras”. Ele fez um apelo para que os 5% de adultos sem o esquema vacinal completo se vacinem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes diz que não vai sair cancelando eventos sem embasamento técnico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui