Paes diz que pedágio da Linha Amarela continua suspenso

Paes afirmou que a decisão que determinou a volta da administração da via para a Lamsa não previu o retorno do pedágio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedágio da Linha Amarela - Foto: Reprodução/Internet

Após a concessionária Lamsa anunciar que que a cobrança do pedágio da Linha Amarela será retomada a partir de 0h desta sexta-feira (12/03), o prefeito Eduardo Paes (DEM) afirmou no Twitter que a decisão que determinou a volta da administração da via para a Lamsa não previu o retorno do pedágio e disse que a cobrança permanece suspensa.

Além de dizer que o pedágio segue suspenso, Paes também afirmou que recorreu para voltar a ter a administração da Linha Amarela e que uma audiência está marcada para a próxima terça-feira (16/03).

A Lamsa enviou, nesta terça-feira (09/03), uma nota à imprensa informando a volta da cobrança do pedágio no valor de R$ 7,20. A empresa justifica que este valor “é fruto da suspensão, em fevereiro deste ano, da liminar que concedia à Lamsa o direito ao reajuste anual relativo a 2019, conforme o contrato de concessão“.

Advertisement

Vereador entra na justiça contra cobrança de pedágio

Também nesta terça, o vereador Felipe Michel entrou no Tribunal de Justiça, numa ação popular exigindo que a Prefeitura não autorize a Lamsa a voltar a cobrar pedágio nos dois sentidos da Linha Amarela. 

Segundo o texto, “há clara violação ao princípio do interesse público e completo atropelo da ordem jurídica ao se permitir que particulares usem de sua própria força para retomar a via pública antes mesmo de qualquer decisão judicial produzir efeitos“.

É vergonhoso que a Lamsa volte a cobrar este valor exorbitante, com apenas trinta centavos a menos do que era cobrado, antes da audiência marcada para o próximo dia 16. A população já pagou essa conta e não pode ser penalizada novamente“, disse Felipe Michel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes diz que pedágio da Linha Amarela continua suspenso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui