Procura por vacinação aumentou por conta de passaporte sanitário

Paes criticou quem é contra a medida, se referindo como "pessoas menos inteligentes", e disse que objetivo é justamente permitir que a cidade volte a sua vida normal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

Na noite desta terça-feira (21/09), o prefeito Eduardo Paes realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais e falou sobre a vacinação no município e a exigência do passaporte sanitário.

Segundo Paes, a imunização foi estimulada através da medida e isso pode ser percebido nos números.

Para vocês terem uma ideia, nós tínhamos empacado em mais ou menos 95% da população adulta vacinada. Com o passaporte, a gente foi para quase 100%. Então tinha uns 4% das pessoas mais rebeldes que entenderam a importância da vacina agora”, disse.

O prefeito explicou ainda que o passaporte visa proteger a sociedade, que em meio a pandemia o interesse coletivo deve ser tratado como prioridade e criticou quem é contra a exigência de comprovação de vacinação.

Advertisement

Para as pessoas menos inteligentes, com menos neurônios, que são contra a vacina, que acham que a terra é plana, que é tudo uma conspiração comunista, entendam que nosso objetivo é justamente permitir que a cidade volte a sua vida normal, que a atividade econômica volte, que as pessoas possam ter o mínimo de convívio”, afirmou.

Vacinação no município

A cidade do Rio de Janeiro atingiu nesta segunda-feira (20/09), cerca de 8 meses depois de dar início ao processo de vacinação contra a Covid-19, 99% de sua população adulta imunizada contra a doença com a primeira dose (D1) ou dose única. 

Vale ressaltar que, ao todo, cerca de 8,6 milhões de vacinas contra o Coronavírus foram aplicadas na capital fluminense até então, sendo 5,3 milhões de D1. Ainda no município, aproximadamente 62% dos adultos já foram imunizados com duas doses ou dose única.

Já em relação especificamente aos idosos cariocas, mais de 23 mil já receberam a dose de reforço (DR), que começou a ser aplicada neste mês de setembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procura por vacinação aumentou por conta de passaporte sanitário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui