Paes diz que Rio está no pico da Covid em 2021; restrições continuam até 30/08

''Eu, pessoalmente, nunca vi tanta gente com Covid no meu entorno como estou vendo neste momento'', disse o prefeito nesta sexta (20/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira (20/08), a prorrogação das medidas restritivas na cidade até o próximo dia 30/08. Isso significa que boates, pistas de dança e atividades similares seguem proibidas na capital fluminense.

Durante o anúncio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) informou que o Rio está vivendo seu pico de Covid-19 no ano. Segundo ele, apesar do processo vacinal estar fluindo, com a capital concluindo nesta sexta a imunização no público adulto, as restrições poderão ficar mais rígidas caso a doença continue avançando.

”Estamos, neste momento, com o pico de casos de Covid na cidade em todo o ano de 2021. Traduzindo aqui, nunca antes, em 2021, nós tivemos tantas pessoas com Covid na cidade do Rio de Janeiro como neste momento agora. Este é um dado relevante e todos nós que vivemos aqui percebemos isso. Pessoas próximas, familiares, amigos. Eu, pessoalmente, nunca vi tanta gente com Covid no meu entorno como estou vendo neste momento”, afirmou.

”Vamos monitorar isso com muita calma, muita tranquilidade e, havendo aumento de agravamentos, podemos voltar a tomar medidas mais restritivas”, complementou o prefeito.

Advertisement

Doses para 1ª aplicação somente até esta sexta

Paralelamente a Paes, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, informou que o município só dispõe de doses para primeira aplicação até esta sexta. ”Se não recebermos as doses de vacina previstas para chegar até o dia de hoje, amanhã [sábado, 21/08] a gente só vai ter a aplicação da segunda dose”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes diz que Rio está no pico da Covid em 2021; restrições continuam até 30/08
Advertisement

28 COMENTÁRIOS

  1. Sem contar que os semáforos do Rio de janeiro estão em muitos bairros sem funcionar a mais de quatro meses. Todo dia queima alguns e ninguém da prefeitura vê. Que vergonha para o Sr Eduardo pais. Que se achava o melhor. E tem mais. Muitos medicamentos estão em falta nos postos de saúde.

  2. Restrições? Aqui está tudo normal. Os bares estão lotados, as praças cheias, tudo normal. Acho incrível como a fiscalização é ineficaz e até mesmo inexistente. O prefeito quer fazer réveillon e carnaval, mas não pensa no agora e nas pessoas que podem perder suas vidas até lá.

  3. Restrições às restrições, né?
    Diminuiu o espaço entre as cadeiras nas escolas municipais e acabou com rodízio. Não tem fiscalização em lugar nenhum.

  4. O sr prefeito paes que eu nunca gostei dele dizem que é um bom gestor só se for pra ele próprio pois eu moro em Santa Teresa e nesse ano ele acabou com os ônibus e
    os bondes que não existe mais só de obras que ele fez em Santa Teresa foi um gasto exorbitante foi um inferno de quebradeira bom em relação a contaminação isso já era pra se esperar pois o negocio dele é ter lucro pra prefeitura eu acho que tinha que multar e fechar as casas noturnas e outra pior eu tô com medo de até passar na lapa de tantos mendigos nas ruas e maloqueiros outro dia desses um sujeito que estava fingindo que tava pegando latinhas eu com meu celular no bolso e não é que o cara não pegou meu celular a sorte que eu percebi e fui pra cima dele o pior é que são poucos policiais pra tomar conta de uma multidão que ninguém tá nem aí pra covid mas que esses moradores cde rua estão contaminando um monte de gente pois eles não usam mascaras não tão nem aí pro distanciamento cada dia piora sabe quando vou ficar na lapa nunca mais pois tá um nojo só muita sujeira de lixo e urina e fezes humanas desses moradores de rua falar nisso até as praças tá um lixo só sem contar que estão tirando as estátuas os bronzes e ferros e placas qualquer dia vão levar inteira as estátuas quer ver da uma passada na praça Paris lá vai presenciar tudo infelizmente os nossos representantes tão nem aí pros moradores do bairro eu cansei não ? acredito mais neles

  5. Gostaria de saber quais restrições? Porque eu só vejo as praças lotadas, bares, músicas ao vivo tudo cheio de pessoas.
    A escola que minha filha estuda duas crianças tiveram covid, e um professor.
    Aí eu pergunto… Será que eu devo liberar minha filha para atividade presencial?
    Não consigo me sentir segura com essas “restrições ”
    Sr. Prefeito. O senhor deveria fiscalizar as escolas municipais. Deveria também da atenção para zona oeste.

  6. Sr Prefeito Eduardo Paes, gostaria de saber quais restrições são essas, pois na realidade tudo está funcionando normalmente! Vai aí algumas das suas restrições ( RS )
    Madureira: a conhecida ruazinha
    Bar do Zé, lá dentro música e aglomeração
    Rua perto do Shopping : boate Penélope funciona normalmente e escancaradamente ( e não vem dizer q tem fiscalização, prq isso é mentira )
    Rua atrás do shopping: pagode todo domingo e vai até ao amanhecer
    Agora Centro da cidade: Boate Street na rua Men de Sá ( q era para ser só bar ) lá dentro música, pista de dança liberada e totalmente aglomerada
    São Cristóvão: quadra da escola de samba paraíso do Tuiuti: sexta feira 20 /08/2021 teve ensaio e cm direito a apresentação do casal de porta bandeira e tudo
    Supermercado Mundial
    Supermercado Super Market
    Todos cm seus respectivos estabelecimentos lotados
    Praia lotada!
    E o Sr vem dizer que “segue as restrições” ? Isso é uma piada né?
    E NÃO DIGA QUE TEM FISCALIZAÇÃO, PRQ TODOS SABEM QUE ISSO NÃO EXISTE NA VIDA REAL E SIM SÓ NA BOCA DE VCS DA PREFEITURA!!!
    Transportes lotados, sem distanciamento e fora que os empresários retiraram vários ônibus de circulação!
    O Rio de janeiro sendo o hepicentro da variante Delta e o Sr anuncia Réveillon e carnaval? Cm todo respeito Prefeito Eduardo Paes… será que o Sr se contaminou COM O VÍRUS DO MAL QUE O (PRESIDENTE???) BOLSONARO CARREGA NELE? PRQ sabendo cm o Rio de janeiro está sofrendo cm a Pandemia e o Sr só ficar no blá blá blá e MUITO DECEPCIONANTE , SOU SUA FÃ, MAS O SR ESTÁ HÁ MUITO DEIXANDO A DESEJAR!!!

  7. Esse boçal só pensa em carnaval , e com essa cara deslavada , quer falar em restrições. Tem que se explicar sobre os 200.000 bilhões que ele desviou da prefeitura para a fundação Roberto marinho

  8. A CIDADE ESTÁ COM BANDEIRA VERMELHA. NO DECRETO 250 DA EDUCAÇÃO DIZ QUE TERIA 30% DOS ALUNOS EM AULA. ESTAMOS COM 100%, SEM aluno trocar de máscara, aglomerados no refeitório e com distanciamento na regra de 1m. GENOCIDA

  9. ABSURDO É ESSE PREFEITO ANUNCIAR A POSSIBILIDADE DE TER REVEION ESSE ANO E EM 2022 TER CARNAVAL…ACHO QUE ATE TER UMA VACINA MESMO QUE IMUNIZE 100 % COMPROVADA…NAO SE DEVE FAZER ESSAS COMEMORACOES AONDE ATRAI MILHARES DE PESSOAS…..???

  10. Também não sei que restrições rsrsrs
    Trem lotados
    Metrô lotados escolas presenciais com total de alunos
    Carnaval… Etc
    A Covid existe e é sério!
    Sei que tudo precisa funcionar mas que seja de maneira realmente responsável

  11. Bem avisaram que chegando perto do dia 7, governadores e prefeitos iriam inventar que a covid ampliou pra tentar prejudicar a manifestação do dia 7 mas todos sabemos que eh fraude e estaremos Todos de verde e amarelo lotando as ruas. Eh nossa última chance. Não se calem ou viraremos uma Venezuela perdendo pra esses comunistas e essa mídia podre

  12. AS UNIVERSIDADES PARTICULARES C/AULAS PRESENCIAIS É UM ABSURDO MINHA FILHA É PROFESSORA E PEGOU COVID E PASSOU P/MIM QUE TENHO 61 ANOS. VARIOS ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO SE CONTAMINANDO.
    AULAS REMOTAS URGENTE !!!

  13. Na semana anterior foi divulgado que o RJ é o epicentro da variante, essa semana mais notícia drástica e está esperando o que pra realmente haver restrições sérias? Quanto mais o tempo passar a tendência é só piorar e a situação se agravar….

  14. Quando os alunos adoecerem de forma grave, o que será lamentável, não transfiram para os gestores das escolas a responsabilidade, que é exclusivamente dos governantes!
    Assumam as consequências dessa política irresponsável de abrir as escolas em meia pandemia totalmente fora de controle!

  15. E as escolas que ele liberou lotar as turmas com todos os alunos. Várias escolas estão fechadas porque crianças estão sendo contaminadas e professores.

  16. Onde tem restrição? Trabalho em um restaurante da zona oeste do RJ em pleno Recreio dos Bandeirantes, tem dias que a casa recebe mais de 700 pessoas, todas aglomeradas num mesmo espaço, e mais 6 funcionários adoeceram de covid nesses últimos dias, prefeitura passa e não faz nada …palhaçada !!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui