Interior do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

No que depender da Prefeitura do Rio de Janeiro, a final do Mundial de Clubes de 2021 será realizada na capital fluminense. De acordo com o prefeito Eduardo Paes (PSD) durante uma transmissão via redes sociais na última terça-feira (21/09), já há uma conversa em andamento com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o torneio, que reúne os vencedores da Libertadores, da Liga dos Campeões da Europa e de outras importantes competições continentais, aconteça em solo carioca, uma vez que o Japão, que iria sediá-lo, desistiu, devido à pandemia.

”É um desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final do Mundial de Clubes lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF e com outros dirigentes para ver o que conseguimos fazer”, revelou Paes.

Vale ressaltar, porém, que, em contrapartida, também segundo o prefeito, há uma predileção da Federação Internacional de Futebol (Fifa), responsável pela organização do torneio, de manter sua realização na Ásia.

O Mundial de Clubes 2021 está previsto para acontecer entre 09 e 19 de dezembro. Caso realmente venha a ser realizado no Rio, a tendência é que as partidas aconteçam no Maracanã e Estádio Nilton Santos.

3 COMENTÁRIOS

  1. A cidade um caos, com praças acabadas e tudo ocupado por marginais. Guarda municipal não atua, secretaria de ação social virou cabide de emprego, também não atua. Subprefeituras só cuidando de polos gastronômicos e bares. Conservação, Smart Luz e Gel viraram cabide de emprego e nem o 1746 atende mais a população.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui