Paes espera que até o fim de abril todos acima de 60 anos tenham sido vacinados

Paes afirmou que novo calendário deve ser divulgado em breve e que, se tudo der certo, no fim de abril todos acima de 60 anos terão tomado a primeira dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Durante a divulgação do boletim epidemiológico do Rio, nesta sexta-feira (26/03), o prefeito Eduardo Paes (DEM) também falou sobre a vacinação contra a Covid-19 no município.

Se tudo der certo, devemos divulgar o novo calendário em breve, a gente chega ao final de abril com todo mundo acima de 60 anos vacinado (com a primeira dose). Então, a gente poderá afrouxar e flexibilizar muito. Quero ter esperança no futuro, há luz no fim do túnel“, afirmou Paes, que elogiou o trabalho ágil do Instituto Butantan e da Fiocruz na produção de vacinas.

Durante o período de medidas emergenciais de restrição iniciado nesta sexta-feira, as unidades da Secretaria Municipal de Saúde, por executarem serviço essencial, não terão o funcionamento interrompido e a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá conforme calendário anunciado.

Até o momento, 578.073 pessoas foram vacinadas no município com pelo menos a primeira dose da vacina e 209.065 já receberam também a segunda dose. Isso representa uma cobertura de 8,6% da população da cidade. Da população idosa, a partir de 60 anos, 36,3% já receberam a vacina.

Advertisement

A vacinação segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas clínicas da família e centros municipais de saúde, no Planetário da Gávea, no Tijuca Tênis Clube, no Museu da República (Catete), na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), na Casa Firjan (Botafogo) e nos quartéis do Corpo de Bombeiro de Humaitá, Copacabana e Barra da Tijuca (Busca e Salvamento); e das 9h à 15h nos postos de drive-thru do Parque Olímpico (Barra da Tijuca) e da UERJ (portão 7), neste último apenas para a 1ª dose. Pedestres podem ser vacinados na UERJ no portão 1.

Aos sábados, a vacinação será das 8h às 17h nas clínicas da família e centros municipais de saúde. Já no Museu da República, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e nos postos com sistema drive-thru vai das 8h às 15h: Cidade Universitária da UFRJ (Ilha do Fundão), CMS Belizário Penna (Campo Grande), CMS Manoel Guilherme da Silveira (Bangu), Parque Madureira, Parque Olímpico (Barra), Policlínica Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz), Sambódromo (Santo Cristo), Campus Praia Vermelha da UFRJ (Urca). O drive-thru do Estádio do Engenhão (Engenho de Dentro) funcionará das 8h às 14h e os quartéis do Corpo de Bombeiros de Humaitá, Copacabana e Barra da Tijuca, das 8h às 12h.

Quem estiver na data de tomar a segunda dose deve voltar à unidade em que tomou a primeira, no período da tarde, levando o comprovante de vacinação. Para todas as pessoas que forem se vacinar, é imprescindível levar um documento oficial de identificação e o número do CPF.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes espera que até o fim de abril todos acima de 60 anos tenham sido vacinados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui