Paes mostra interesse em consórcio de municípios para compra de vacinas

Via Twitter, o prefeito do Rio trocou farpas com jornalista e publicou a foto do documento que mostra interesse da cidade do Rio no consórcio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (02/03), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), falou sobre o consórcio de municípios para compra de vacinas em suas redes sociais. O assunto teve início quando o jornalista Octavio Guedes questionou o fato da cidade ainda não ter manifestado interesse em participar do consórcio.

Em resposta ao jornalista, Paes afirmou ter participado de reunião na segunda-feira e disse que o Rio já havia aderido.

O prefeito ainda comentou o questionamento do jornalista, afirmou que a notícia já havia sido publicada pela imprensa e que “jamais dará print em troca de WhatsApp com quem quer que seja”. Paes também publicou a foto de um documento de “manifestação de interesse de adesão ao consórcio público”.

Advertisement

Liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo governo federal, “não consiga suprir a demanda nacional”. Até o momento, mais de 100 municípios já mostraram interesse em participar.

Por outro lado, nesta segunda-feira (01/03), o governador em exercício Claudio Castro vetou um projeto de lei que havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que autorizaria a compra de vacinas contra a Covid-19, independente da autorização do Programa Nacional de Imunizações. Ele destacou que a Secretaria Estadual de Saúde tem buscado manter alinhamento ao PNI.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes mostra interesse em consórcio de municípios para compra de vacinas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui