Paes mostra livro que ganhou de Felipe Neto na última Bienal e afirma que este ano não terá censura

A Bienal do Livro deve acontecer em dezembro deste ano, em formato híbrido. Organizadores destacam que evento depende do avanço da vacinação e da situação da pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (12/08), o prefeito Eduardo Paes fez uma publicação nas redes sociais mostrando um livro que ganhou do Youtuber Felipe Neto e alfinetando o ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

O post relembra a Bienal do Livro de 2019, quando o então prefeito Marcelo Crivella ordenou o recolhimento de um HQ da Marvel que continha a cena de um beijo entre dois homens. O Youtuber Felipe Neto fez uma ação de distribuição de 14 mil livros com temática LGBTQIA+. O livro da foto de Paes foi um destes. Na imagem, é possível ler o aviso: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”

Paes ainda ironizou a atitude de Crivella na publicação: “A boa notícia é que esse ano tem Bienal de novo e melhor, sem censura”.

Neste ano, a Bienal do Livro acontecerá em formato híbrido, segundo os organizadores. Parte das atividades será realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, e outra parte será virtualmente.

Segundo a revista “Veja Rio”, o evento está previsto para acontecer entre os dias 3 e 12 de dezembro, e só será permitida a entrada de pessoas com máscara e apresentação do comprovante de vacinação. No entanto, os organizadores destacam que a Bienal só ocorrerá se houver condições para isso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes mostra livro que ganhou de Felipe Neto na última Bienal e afirma que este ano não terá censura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui