Paes pede que cariocas não fiquem escolhendo qual vacina tomar contra Covid

Prefeito do Rio garantiu que todas as vacinas disponíveis são eficazes contra a doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Na manhã desta sexta-feira (04/06), durante a apresentação do 22º Boletim Epidemiológico da Covid-19, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um apelo a população da cidade para que não fique escolhendo qual vacina tomar contra o Coronavírus.

Paes ainda assegurou que todos os imunizantes disponíveis são eficazes contra a doença e pediu que as pessoas acreditem em todas as vacinas.

Todas as vacinas funcionam e funcionam bem. importante tomar as duas doses. Claro que a primeira já dá um efeito, mas a segunda é que consolida. Tem caso de atestado médico pedindo vacina específica. isso não vai acontecer. Tem gente esperando vacina, vamos parar com essa conversa. É importante que acreditem em todas as vacinas”, afirmou Paes.

Atualmente, as três doses disponibilizadas para imunização dos cariocas são a CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Advertisement

Prefeitura informa que Rio segue com risco alto de transmissão; taxa letal diminui

Ainda durante a apresentação do Boletim da Covid-19, a Prefeitura informou que a capital fluminense segue com risco alto de transmissão da doença em todas as suas regiões.

Diante disso, o Poder Executivo Municipal determinou que boates e danceterias sigam proibidas de funcionar. Ademais, eventos com venda de ingressos em áreas públicas e privadas, além da entrada de ônibus e outros veículos de fretamento que não sejam prestadores de serviço para funcionários de empresas ou hotéis, também estão vetados na cidade.

Momento é ‘inoportuno’ para Copa América no Brasil, diz Paes

Paes também opinou que considera inadequado o momento atual da pandemia no país para que seja realizada a Copa América, agendada para começar no próximo dia 13/06.

O chefe do Poder Executivo da capital fluminense, no entanto, ressaltou que não se pode criticar apenas a referida competição, especificamente falando, uma vez que outros torneios, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, estão em andamento.

”Nós não pedimos Copa América. A Prefeitura do Rio não tem absolutamente nada a ver com a decisão de realizar jogos da Copa América no Brasil. Se perguntarem minha opinião, acho que é meio inoportuno neste momento um grande campeonato desses. Agora, também eu não vou fazer uma coisa só contra a Copa América. Está tendo jogos da Libertadores e do Brasileirão em todos os estádios de futebol sem torcida”, afirmou.

Paralelamente, o prefeito lembrou do atual decreto estabelecido, válido até 14/06, que permite a realização de partidas de futebol no Rio.

”Já há um decreto em vigor, com validade até o dia 14/06 – e trabalhamos e torcemos para que continue em vigor -, que permite a realização de jogos de futebol no Rio de Janeiro sem torcida. Não vai ter ‘convescote’. Sabe aquela coisa de trazer patrocinadores e amigos do poder? Isso não está permitido. O que está permitido é colocar 22 jogadores em campo sem torcida. Eu não sei nem quando é o jogo da Copa América aqui no Rio, mas, se até lá a situação se agravar e o decreto mudar, vai mudar e acabou”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes pede que cariocas não fiquem escolhendo qual vacina tomar contra Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui