Paes projeta melhora no BRT, mas diz que resultados devem demorar a aparecer: ‘só lá pra 2023’

Paes explicou que no caso dos coletivos o problema não se resume a orçamento e frisou que a solução é lenta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - Ônibus do BRT no Terminal Alvorada - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta segunda-feira (14/02), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), participou do programa Roda Viva. Durante a entrevista, ele falou sobre a concessão do BRT. Segundo ele, nos próximos dias a administração municipal vai decretar a “caducidade” do BRT, ou seja, encerrar a concessão do sistema de ônibus articulados.

Nos próximos dias, a gente está decretando a caducidade do BRT. Estamos acabando com a concessão do BRT. E é óbvio que isso, depois, com o tempo, você vai ter um ajuste de contas. Os empresários provavelmente vão dizer que o reajuste das passagens de ônibus não acontecem desde 2017, 2018, sei lá. A prefeitura vai dizer que gastou R$ 80 milhões, aqui. Isso vai, provavelmente, gerar um debate“, explicou.

Em março de 2021, a Prefeitura determinou a intervenção temporária no serviço de ônibus. Em setembro, a intervenção foi prorrogada por mais 6 meses, sob a justificativa de que a Secretaria Municipal de Transportes estava “trabalhando no planejamento da operação para melhor atendimento à população”.

O prefeito também disse que a prefeitura vai “consertar” o BRT. Porém, o período de trabalho ainda é longo: segundo ele, a questão só deverá ser sanada em 2023.

Eu diria que só lá pra 2023 que a gente vai começar a perceber uma melhora no sistema do BRT. É um sofrimento absurdo, eu não gostaria de colocar isso para a população da cidade, mas eu vou cumprir com aquilo que disse na campanha: vou recuperar o sistema“, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes projeta melhora no BRT, mas diz que resultados devem demorar a aparecer: 'só lá pra 2023'

3 COMENTÁRIOS

  1. Vai recuperar o BRT às custas do dinheiro do povo para depois…devolver tudo bonitinho para iniciativa privada!!! Ou seja, esse aloprado quer obter um resultado diferente fazendo as mesmas asneiras, coisa de deficiente mental!!!!

  2. É um pilantra, há mais de um ano ele disse que só haveria uma melhora no sistema do BRT nos “meados do ano de 2022”, agora é “lá pra 2023”, é um incompetente mesmo!!!

  3. Tem que consertar a cabeça do nosso prefeito maluco. Está demonstrado que o seu primeiro governo foi realizador apenas porque tinha dinheiro em caixa. Não era bom gestor. Isto está se fazendo escancarado agora, com tanta bazófia. Não paga o VLT, não paga a Porto Novo – duas dívidas que ele mesmo criou.

    E se sente confortável para ter a pachorra de tentar enquadrar o Ministro de Infraestrutura no caso de SDU/GIG.

    Sente-se confortável de criar um comitê de apátridas… um problema tão episódico em tempos como o nosso que não justifica a ação (a não ser que seja para fazer politicagem barata em cima do sangue do estrangeiro morto).

    Enquanto isso, o subúrbio cai aos pedaços em meio à desordem urbana e já existem diversos blocos de carnaval se anunciando para ocorrerem à revelia.

    Eduardo Paes Palho é um fanfarrão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui