Paes promete em live, ensino integral e internet gratuita aos alunos

Em conversa com Comte Bittencourt, Paes prometeu ensino integral para 100 mil novos alunos, e vacinação contra o COVID-19 nas Clínicas da Família

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Candidato a prefeito do Rio em 2020 pelo Democratas, Eduardo Paes fez uma live sobre educação neste domingo, dia 18, em seu canal do Facebook, com o Secretário Estadual do Rio, Comte Bittencourt.

Durante a conversa, o candidato a prefeito do Rio ressaltou que, em 2021, vai implementar o Programa 2 anos em 1 nas escolas públicas municipais e investir em um turno único para ajudar na recuperação dos alunos que tiveram a aprendizagem dificultada pela crise do Coronavírus e, consequentemente, pelas escolas fechadas.

Até 2024, vamos expandir a oferta de Ensino em Tempo Integral na Rede Pública Municipal para 100 mil novos alunos. Também vamos recuperar as escolas abandonadas e reduzir a diferença entre a educação pública e privada – disse Paes.

Comte Bittencourt destacou que 2020 não pode ser visto como um ano letivo perdido, uma vez que os professores se superaram no ensino remoto.

Advertisement

As carências na estrutura de ensino na rede pública são muitas e o educador brasileiro se superou, tanto os docentes como os gestores das escolas. E isso aconteceu por iniciativa deles. Foi um grande desafio e reconheço que os professores foram muito bem, apesar do cenário que encontraram. Agora, teremos que criar ferramentas diagnósticas que possam avaliar cada aluno e preparar as escolas – explicou o secretário.

O retorno às aulas, de forma remota ou presencial, também foi abordado durante a conversa.

Se não houver vacina para todos, haverá apenas acesso remoto. Caso contrário, poderemos pensar em uma educação presencial – ressaltou Comte Bittencourt.

Eduardo Paes pretende oferecer vacinação a toda à população nas Clínicas da Família que terão sua estrutura e atendimento recuperados em sua próxima gestão à frente da Prefeitura.

Vamos preparar a rede básica para a vacinação, estruturando a atenção primária da saúde – disse.

No final da live, o candidato parabenizou os professores pelo Dia dos Mestres, no último dia 15, e enviou um recado a todos, mencionando outras propostas de seu plano de governo.

Vamos voltar com o reajuste anual e o 14º salário. Também pretendo revitalizar a escola de Formação do Professor Carioca e colocar mais  três mil professores em sala de aula até 2022, para reduzir o número de alunos por turma e garantir o ensino de matérias em que há falta de profissionais – afirmou Paes.

Live sobre Educação

Publicado por Eduardo Paes em Domingo, 18 de outubro de 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes promete em live, ensino integral e internet gratuita aos alunos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui