Paes promete uma série de ações emergenciais para recuperar o comércio do Rio

Para Eduardo Paes este é o momento em que a prefeitura tem a obrigação de estimular, desburocratizar e incentivar os bares e restaurantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para socorrer e recuperar o setor de comércio e serviços, o candidato à Prefeitura do Rio em 2020, Eduardo Paes (DEM) assegurou nesta segunda-feira que vai implantar uma série ações emergenciais. Ao celebrar o Dia do Comerciário, ele se reuniu com cerca de 20 representantes de bares e restaurantes para debater as demandas do setor. 

 Nesta pandemia, poucos setores sofreram tanto como os de bares, restaurantes e o do comércio em geral. Por isso, a prefeitura precisa ter um ativismo governamental agora. Vamos criar um fundo garantidor para aqueles que querem captar recursos, esses que foram disponibilizados pelo governo federal e muitas vezes não conseguiram ser captados. Iremos rever esses valores do IPTU, aumentados no governo Crivella que é um verdadeiro absurdo e, também vamos criar e ampliar o programa Facilita Rio para que 100% das atividades econômicas possam ter de fato o alvará eletrônico, acessado via internet – destacou Paes.  

De acordo com o ex-prefeito este é o momento em que a prefeitura tem a obrigação de estimular, desburocratizar e incentivar os bares e restaurantes, “uma atividade que tem a cara do rio”. Paes lembrou que além dessas ações também é preciso ter um olhar especial para o setor de entretenimento, trazer para a cidade eventos importantes, porque eles alimentam toda a cadeia produtiva. 

Neste momento, por exemplo, a gente já tinha de ter uma campanha forte no mercado doméstico. O dólar está alto, as pessoas passaram a viajar menos de avião. Então, tinha de ter uma campanha intensiva em São Paulo para que os paulistas venham passar o fim de semana e o verão no Rio. Está certo que não teremos o Réveillon ou o carnaval tradicional, mas é possível encontrar alternativas em uma cidade tão atrativa quanto o Rio e trazer os turistas para, com isso, desenvolvermos toda a cadeia produtiva de hotéis, bares, restaurantes e comércio – afirmou Paes. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes promete uma série de ações emergenciais para recuperar o comércio do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Melhor candidato! Sem duvidas! precisamos de um gestor de verdade como o Eduardo Paes… e não esses loucos amadores que nunca administraram nada na vida!

  2. Grande! Sabe o que fala, propostas concretas! Rumo à vitória! Eu como carioca quero poder voltar a sorrir com uma gestão pública eficiente para sairmos desse buraco!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui