Paes recebe a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade, na Prefeitura

A entrega foi feita pelo arcebispo Dom Orani Tempesta. O Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, acontece na próxima quarta (20/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gabriel Barreira/G1 Rio

Nesta segunda-feira (18/01), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), recebeu na sede da Prefeitura a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade. A entrega foi feita pelo arcebispo Dom Orani Tempesta. Paes deixou o local sem falar com a imprensa.

Nesta quarta-feira (20/01), dia do padroeiro do Rio, estão previstas pelo Santuário do Cristo Redentor algumas atividades: a tradicional Missa no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, às 10h; e uma carreata que sairá às 14h30 da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, em direção à Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro. Depois, será realizada uma Missa Drive In na porta principal da Catedral, às 17h.

O dia 20/01 foi escolhido para homenagear o santo católico, considerado protetor das vítimas da fome, das pestes e da guerra. Fundador da Cidade Maravilhosa, Estácio de Sá, em 1565, decidiu homenagear o rei de Portugal Dom Sebastião, batizando-a de ”São Sebastião do Rio de Janeiro”. Dois anos depois, em 20/01, os portugueses expulsaram definitivamente os franceses do Rio de Janeiro. De acordo com a lenda, São Sebastião teria aparecido ao lado dos portugueses na batalha e, por isso, se tornou o padroeiro do município.

A Prefeitura desejava iniciar a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira, por ser um dia simbólico. Entretanto, com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial da vacina da Universidade de Oxford e da CoronaVac, o Rio de Janeiro aplicará a primeira dose da vacina nesta segunda-feira (18/01), às 17h, no Cristo Redentor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes recebe a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade, na Prefeitura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui