Paes se disponibiliza para buscar doses de vacina no depósito do governo estadual

Governo do estado só pretende realizar a distribuição das doses na quarta-feira, quando está prevista a chegada de outra remessa de vacinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Após o Governo do Estado anunciar que receberia nesta segunda-feira (15/03) um novo lote de vacinas Coronavac, mas que iria realizar a distribuição das doses apenas na quarta-feira (17/03), quando deve chegar mais uma remessa, o prefeito do Rio Eduardo Paes se disponibilizou a buscar as vacinas no depósito do Estado.

Via Twitter, ele afirmou que o Rio tem disponibilidade e condições de ir no depósito todos os dias da semana para buscar as vacinas.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Carlos Chaves, em razão de uma questão logística, o estado irá aguardar o lote de quarta-feira para então poder realizar a distribuição das duas remessas de uma só vez. Ainda na quarta-feira, as vacinas serão distribuídas por meio de transporte terrestre aos municípios do Rio, Maricá e São Gonçalo. Já os outros municípios receberão os imunizantes por meio de helicóptero.

Advertisement

No total, 471.213 pessoas já receberam a primeira dose na cidade do Rio. Isso equivale a 7% da população carioca e 28,2% da população acima de 60 anos do Rio. Quanto à segunda dose, 164.490 pessoas já foram contempladas. A vacinação foi suspensa na última sexta-feira (12/03) por falta de doses. Desde então, o município segue vacinando apenas a segunda dose e idosos com 76 anos ou mais.

Mais cedo, quando houve o anúncio da chegada de novas doses da vacina, Paes chegou a dizer que espera que o Ministério da Saúde não fique estocando doses  e distribua logo as vacinas recebidas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes se disponibiliza para buscar doses de vacina no depósito do governo estadual
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Quanto irresponsabilidade e péssima gestão será que esses “seres” sabem o significado de Pandemia. Alegar espera de um outro lote é de uma falta de pro atividade e competência. Respeitem as vidas da população e vistam a camisa de combate a Pandemia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui