Paes usa caso da mãe como exemplo para defender vacina e rebater Bolsonaro

‘Minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela Covid’, disse o prefeito do Rio em resposta a vídeo de Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou as redes sociais neste domingo (04/07) para sair em defesa da vacinação contra Covid-19, independentemente da marca do imunizante. Paes se manifestou em resposta a um vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, onde o mesmo questiona a eficácia da CoronaVac.

Na mensagem, o prefeito do Rio, cita o caso da mãe, que recebeu as duas doses da vacina chinesa e, em seguida, fala do pai, falecido no último dia 25 de junho, que recebeu apenas uma dose. O chefe do executivo municipal classificou a fala do presidente como “desinformação”.

Tomem qualquer vacina. Vacina boa é a que vai no braço. Diante de desinformação me sinto obrigado a dar meu depoimento pessoal: minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela covid. Meu pai só tinha tomado a primeira de outra vacina”, afirmou Paes, para em seguida agradecer o governador de São Paulo, João Dória, citado por Bolsonaro na filmagem, e o Instituto Butatan, responsável peal produção da CoronaVac no Brasil.

Veja a postagem de Paes no Twitter

Advertisement

Pouco mais tarde, Eduardo Paes chamou atenção das pessoas que estão escolhendo qual vacina tomar contra a Covid, reforçando que todos devem ir nos dias marcados, para não sobrecarregar os pontos de imunização.

E querer dar uma de sommelier de vacina e não ir tomar sua dose no dia certo deixando para o dia da repescagem achando que vai poder escolher vacina. Unidades de saúde acabam ficando cheias. Vá no seu dia“.

Confira o post:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes usa caso da mãe como exemplo para defender vacina e rebater Bolsonaro
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Pode ter a mãe do Prefeito contraído o Covid e, no entanto, não apresentou sintomas.
    Uma pessoa que acompanha o noticiário nacional e, especialmente, internacional, sabe, primeiro de tudo, que nem todos apresentam sintomas e mulheres tendem a se recuperar mais rápido por possuírem dois cromossomos “x”
    q

  2. Não foi esse rapaz que disse ao Lula para deixar de ter pensamento de pobre? Que Marica é uma M****?!? Ele deve ter esquecido, mas fica tranquilo que eu relembro 😉 qual moral possui para criticar alguém estando na lista da Odebrecht?!?

    • Mas disse com tom sarcástico!!
      Até eu diria.
      Ora ora. O Lula seria “líder da organização criminosa” segundo o PowerPoint dodevum tal Procurador lavajatista e não tem mansão, carrão, lancha, helicóptero contas com dezenas e, alguns, com centenas de milhões, como muitos integrantes??? Num sítio numa região de renda média baixa? Apartamento financiado?
      Ora, ora. O sujeito é ex-presidente mais querido. Se sou dono da construtora mando ele trocar de unidade, de apartamento para cobertura senão com carinho um gesto de cortesia, deferimento à tamanha importância.

  3. Bom recado do Paes,para os artistas da GLOBOSTA!!
    Todos viajando,escolhendo vacina dos yankes!!!Deveriam tomar a água suja chinesa,isto sim!!!Tua mãe deu sorte(obviamente fez o tratamento precoce,que toooodo médico de rico faz,e o no público é negado)!!!Conheço mais de 10 pessoas q tomaram esse placebo e ficaram muuuuito mal,e outras 3 q morreram!!!Os envasadores do Butantã não fizeram a festinha RIDÍCULA, para fingir q tinha 100%de eficácia para casos graves?

    • Tem um ponto importante: José Serra foi internado PREVENTIVAMENTE, segundo sua assessoria de imprensa. Que raio de protocolo é esse? Por todas as óticas de quem sustenta não haver o que fazer num tratamento precoce, parece errado: ele toma leito de quem precisa urgentemente e é muito difícil sustentar que não está tomando remédio nenhum no hospital (duvido que seja só paracetamol e cama).

      • Com certeza,deve estar tomando ,mas tardiamente,se é velho,e está mal….para dar certo tem q ser até 4 dias após os primeiros sintomas(é qdo a carga viral ainda pode ser contida),e como é experimental,obviamente não funciona para todo mundo!!!
        Devia ter feito como a vaca da Camila Peitanga,simulado uma malária ,,ela e a filhota foram os 2 únicos casos de malária em SP em quase meio século!!!Kkkkkkkkk vaca fingida,e mal agradecida ao medicamento q pode ter salvado a vida tosca dela!!Outro foi aquele mérdico Davi Uip,o cara de pau…..ou seja está coalhado de negacionista,q apesar das provas de q o tratamento
        funciona,negam o poder de cura de milhares q se trataram com ele!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui